Notícias Política
Silval confirma saída de Lessa da Sejudh
O governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou mais uma troca em seu secretariado. O secretário de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), desembargador aposentado Paulo Lessa, deixa o staff após permanecer no cargo por pouco mais de 2 anos.
Leitão ataca e diz que Juarez faz birra
O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) afirmou que só não destina mais recursos para Sinop, sua base eleitoral, porque o prefeito Juarez Costa (PMDB) faz “birra” e insiste em não recebê-lo. “Infelizmente o prefeito Juarez Costa se esqueceu de descer do palanque e não consegue separar a política partidária da relação institucional que deve haver entre os poderes. Tenho colocado diversos recursos no orçamento, mas a prefeitura precisa fazer a parte dela estando em dia com os convênios, apresentando projetos e até mesmo fazendo os cadastros no SICONV, como é de praxe. Sem o envolvimento do ente municipal, haverá perda de recursos sempre".
Leia mais...
Presidentes da Câmara e do Senado vão ao STF para discutir vetos
Os presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deixaram na noite desta terça-feira o Congresso para reunião com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, para tratar da liminar que obriga o Congresso a analisar 3 mil vetos presidenciais em ordem cronológica. A votação do Orçamento da União deste ano está parada no Legislativo a espera de uma decisão da Corte.
Wanderson Pinto propõe doação de prédio para Sindicato dos Servidores de Arenápolis
O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Arenápolis Wanderson Brito Pinto (PSDB) apresentou indicação para que o Chefe do Poder Executivo promova as ações necessárias no sentido de doar o prédio onde funcionava o antigo Projeto Xané, localizado de frente para a Praça Alinor Luís da Silva, para abrigar a sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISPUMA) de Arenápolis.
Leia mais...
Programa do Governo adquiriu 705 maquinários por meio de programa (Foto: Arquivo / TVCA)
Perícia é feita em 91 maquinários supostamente superfaturados em MT
Pelo menos 91 máquinas pesadas e caminhões adquiridos pelo governo do estado, por meio do programa MT 100% Equipado, já foram vistoriados pelos peritos designados pela Justiça Federal para percorrer todos os municípios mato-grossenses. Ao todo foram comprados 705 maquinários, em 2009, cuja aquisição é alvo de investigação por estar supostamente superfaturada em R$ 44 milhões.
Medidas do Plano Brasil Sem Miséria em Mato Grosso
Em Brasília, Roseli reafirma compromisso de MT com a igualdade
A presidenta Dilma anunciou o aumento do Bolsa Família com o objetivo de alcançar os 2,5 milhões de brasileiros que ainda permanecem em situação de extrema pobreza. Em solenidade no Palácio do Planalto nesta terça-feira, Roseli Barbosa, secretária de Trabalho e Assistência Social, destacou que Mato Grosso já resgatou 64 mil pessoas que viviam em miséria extrema no estado, desde o lançamento do programa ‘Mato Grosso sem Miséria’.
Prefeitura vai encerrar contrato com irmão de Galindo
O prefeito Mauro Mendes (PSB) vai encerrar o contrato de aluguel do prédio que sedia a Procuradoria Geral do Município e a Auditoria e Controle Interno.
Indicações do deputado José Domingos Fraga Filho vão beneficiar distritos de Chapada dos Guimarães.
Deputado José Domingos Fraga Filho (PSD) reivindica melhorias para distritos de Chapada dos Guimarães. Para a Companhia Mato-Grossense de Mineração – METAMAT, ele pede a perfuração de dois poços artesianos nas Comunidades de “Descalvado” e “Mata do Cipó”, zona rural do município que enfrentam sérios problemas com abastecimento de água, sobretudo no período da estiagem, inviabilizando as atividades e a comprometendo a qualidade de vida dos cidadãos ali residentes.
Leia mais...
Ex-prefeito e ex-secretário são condenados
O ex-prefeito de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte da Capital), Hermenegildo Bianchi Filho, e o ex-secretário de Finanças e Planejamento, Gilberto Cavalheiro Rodrigues, foram condenados pelo crime de improbidade administrativa. Os 2 deverão devolver aos cofres públicos mais de R$ 36 mil, além de juros, e tiveram os direitos políticos cassados por 5 anos.
Nova diretoria pretende expandir ações sociais a mais municípios de MT
Fomentar o desenvolvimento dos municípios mato-grossenses por meio de programas sociais, cursos, orientações técnicas e seminários destinados às gestoras municipais é uma das principais propostas da nova diretoria da Associação das Primeiras Damas de Mato Grosso (APDM) que tomou posse nesta terça-feira (19). Outra meta da entidade presidida por Ivone Costa Latanzi da Costa (PMDB), primeira-dama de Sinop, é fortalecer os convênios já existentes e fechar uma parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).