Estado resgatou 64 mil pessoas que viviam em miséria extrema
Em Brasília, Roseli reafirma compromisso de MT com a igualdade
A presidenta Dilma anunciou o aumento do Bolsa Família com o objetivo de alcançar os 2,5 milhões de brasileiros que ainda permanecem em situação de extrema pobreza. Em solenidade no Palácio do Planalto nesta terça-feira, Roseli Barbosa, secretária de Trabalho e Assistência Social, destacou que Mato Grosso já resgatou 64 mil pessoas que viviam em miséria extrema no estado, desde o lançamento do programa ‘Mato Grosso sem Miséria’.
A secretária lembrou que o governo de Silval Barbosa sempre desenvolveu ações de combate às desigualdades sociais e, com a ajuda do governo federal, por meio do programa Brasil sem Miséria, “essas ações foram intensificadas com programas como o Panela Cheia”.
Roseli lembra que a assistência social atualmente tem outro perfil. “Se antes as famílias buscavam um sacolão, agora buscam qualificação para poder se incluir no mercado de trabalho. Além das escolas do Pronatec, o Estado vem desenvolvendo programas voltados para a qualificação, como o ProJovem Trabalhador, entre outras iniciativas” reforçou Roseli.
No total, as medidas anunciadas pela presidenta Dilma Rousseff retiram da extrema pobreza mais de 22 milhões de brasileiros.
Após o anúncio a secretária Roseli Barbosa retorna a Cuiabá para participar do Seminário Multiplicar que segue até esta quarta-feira (20), com participação de prefeitos, primeiras-damas e secretários municipais de assistência social.
Comentários