Notícias Política
Riva e Eder são escoltados por dezenas de agentes e seguem em avião da PF para Brasília
Pelo menos 20 policiais federais estarão envolvidos no esquema de segurança montado para conduzir o presidente afastado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Geraldo Riva (PSD); o ex-secretário de Estado de Fazenda e da Secopa, Eder Moraes Dias (PMDB) para prestar depoimento no Departamento de Polícia Federal, localizado no Setor de Autarquias Sul (SAS), em Brasília (DF).
Riva e Eder foram presos pela Polícia Federal nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, durante a quinta fase da Operação Ararath. Eles serão levados para o Distrito Federal em um avião próprio da Polícia Federal.
Deputado Riva e ex-secretário Eder Moraes são presos pela Polícia Federal; busca e apreensão no gabinete de Sival
O presidente afastado da Assembelia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Geraldo Riva (PSD); e o ex-secretário de Estado de Fazenda e da Secopa, Eder Moraes Dias (PMDB), foram presos pela Polícia Federal, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira.
A reportagem do Olhar Direto apurou apenas que ambos são investigados na Operação Ararath, iniciada no ano passado. Todos que tiveram prisões decretadas serão encaminhados para Brasília, para prestar depoimentos. Familiares de Riva classificaram a prisão como “mais uma manobra política”, diante da citação de seu nome como pré-candidato ao governo de Mato Grosso pelo PSD.
CPI investigará contrato entre empresa de coleta de lixo e prefeitura de Arenápolis
A Câmara Municipal de Arenápolis aprovou por unanimidade a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades em processos licitatórios realizados pela prefeitura municipal na gestão do prefeito José Mauro Figueiredo, entre eles o contrato firmado com a empresa José Carlos de Lima ME, responsável pela coleta de lixo da cidade.
A eleitora Antônia Rosalina Ferreira, denunciou o fato ao Poder Legislativo, anexando inclusive a cópia do contrato entre a empresa e o município, destacando que clausulas contratuais estão sendo desrespeitadas em prejuízo do erário público.
Mauro Mendes convoca presidente do Cuiabá-Prev para esclarecer pagamentos a agência de doleiro
O prefeito Mauro Mendes (PSB) afirmou que convocou o presidente do Cuiabá-Prev, Bolanger José de Almeida,