Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 20 de Maio de 2014 às 10:38
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Acabaram de chegar na sede da Polícia Federal, na avenida do CPA, em Cuiabá, quatro grande empresários, encaminhados por agentes durante a quinta fase da Operação Ararath, deflagrada contra lavagem de dinheiro, para prestarem esclarecimentos sobre o esquema investigado. 

São eles Anildo Lima Barros, ex-prefeito de Cuiabá e dono de empreiteira; Altevir Magalhães, sócio-proprietário do grupo Modelo, Mauro Carvalho e Pérsio Briante. Além deles, foi encaminhado à PF o ex-secretário-adjunto da extinta Secretaria de Infraestrutura do Estado Eziquiel Lara.

De acordo com informações preliminares apuradas junto à Polícia Federal e a defesa de alguns dos empresários, o grupo não foi detido, apenas encaminhado para prestar esclarecimentos sobre um esquema com fraudes em um empréstimo do governo do Estado, para a aquisição de maquinários, durante a gestão do então ex-governador Blairo Maggi (PR), quando Eder Moraes (PMDB) era secretário de fazenda.

Este não é mesmo caso do já conhecido “Escândalo dos Maquinários”. A Polícia Federal investiga uma possível irregularidade em empréstimos do estado junto ao Bic Banco, instituição financeira a qual Eder Moraes teria influência. Os recursos teriam sido empregados para a aquisição dos caminhões. Busca e apreensão na casa de Eder Moraes teria encontrado uma planilha com quatro empresas relacionadas para a transação.

Mais informações em instantes. 





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/96973/visualizar/