Publicado em Sexta - 11 de Maio de 2012

Presidente da AMM entrega mapa econômico ao governador

O governador Silval Barbosa recebeu do presidente da Associação Mato-grosssense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, um exemplar do Mapa em Construção, elaborado pela AMM para identificar as principais atividades econômicas desenvolvidas pelos municípios. A entrega foi durante a abertura do 29º Encontro de Prefeitos, realizado no auditório da associação. O mapa foi elaborado pela equipe técnica da instituição com base em informações de fontes oficiais, como Secretaria de Estado de Infraestrutura e de Planejamento, IBGE, Incra e Intermat, entre outros.
Leia mais...
Vicente de Souza

AMM e Governo do Estado renovam convênio na área técnica

Publicado em Sexta - 11 de Maio de 2012

O convênio de cooperação técnica entre a Associação Mato-grossense dos Municípios e o Governo do Estado foi renovado durante a abertura do 29º Encontro de Prefeitos Mato-grossenses, na sede da AMM. A parceria garante a manutenção de 12 profissionais na equipe técnica da instituição, ampliada na atual gestão para atender os municípios na elaboração de projetos.
Leia mais...

Governo nega interferência na venda da empreiteira Delta

Publicado em Sexta - 11 de Maio de 2012

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República divulgou uma nota à imprensa nesta sexta-feira (11) na qual nega que o governo tenha interferido no processo de compra da Delta pela J&F, grupo que controla o frigorífico JBS.
Leia mais...

Presidente Dilma Roussef sanciona lei criada por Eliene Lima

Publicado em Quinta - 10 de Maio de 2012

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta terça-feira (08) a lei nº 12.622, que institui o Dia Nacional do Atleta Paralímpico, a ser comemorado anualmente em 22 de setembro. Criada pelo deputado federal de Mato Grosso, Eliene Lima (PSD), a data comemorativa entra para o calendário oficial brasileiro como o dia para a celebração das conquistas de atletas com deficiência. 
 
Leia mais...

Comissão aprova reajuste do salário do PGR e ministros do STF

Publicado em Quinta - 10 de Maio de 2012

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara aprovou nessa quarta-feira proposta que aumenta de R$ 26.723,13 para R$ 32.147,90 o salário do procurador-geral da República (PGR) - um reajuste de 20,3%, de acordo com a Agência Câmara de Notícias.
Leia mais...

Senado aprova fim de 14º e 15º salários dos parlamentares

Publicado em Quinta - 10 de Maio de 2012

O Senado aprovou hoje o fim dos 14º e 15º salários pagos aos parlamentares. Os dois salários são considerados uma espécie de ajuda de custo aos congressistas, pagos todo início e fim de ano. Para entrar em vigor, o projeto ainda precisa ser aprovado pela Câmara.
Leia mais...

Presidente do Sinetran vai verificar situação das unidades do DETRAN-MT na região Sul do Estado

Publicado em Quinta - 10 de Maio de 2012

A presidente do Sindicado dos Servidores do Detran-MT, Veneranda Acosta vai percorrer as Ciretrans da região Sul do Estado para verificar em loco denúncias por parte dos funcionários e da população, referente a falta de estrutura para a realização do trabalho.
Leia mais...

Deputado quer envolver sociedade na discussão do Novo Código Florestal

Publicado em Quinta - 10 de Maio de 2012

A Comissão de Agricultura da Câmara aprovou nesta quarta-feira (9), um requerimento de autoria do deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT) no qual solicita uma Audiência Pública para discutir o Novo Código Florestal, aprovado na Casa em 25 de abril.
Leia mais...

Cuiabá: candidato precisa de 4,2 mil votos para se eleger vereador

Publicado em Quinta - 10 de Maio de 2012

Cada candidato a vereador por Cuiabá deverá obter em média 4,2 mil votos para garantir uma vaga na Câmara nesse ano. Esse cálculo foi feito a partir do fechamento do cadastro de eleitores ontem, último dia permitido pela Justiça para transferência, revisão e alistamento em todo o país.
Leia mais...

Edital da Ager provoca discussão acalorada na Assembleia

Publicado em Quinta - 10 de Maio de 2012

O governador Silval Barbosa (PMDB) deverá ficar em posição de saia-justa com possível aprovação na Assembleia Legislativa do requerimento, contendo dez assinaturas, que susta os efeitos do decreto governamental do Poder Executivo que regulamentou o edital de licitação das linhas de transporte intermunicipal. O requerimento, ponto de debates acalorados encampados pelo deputado Emanuel Pinheiro (PR), recebeu pedido de vistas e acordo prevê inserção na pauta da sessão desta manhã. Ciente de que cumpre decisão judicial, Silval pode ingressar com ação para desconstituir a matéria, junto ao Tribunal de Justiça. O Poder Judiciário, por meio de ações já executadas, obriga o governo a realizar o edital.
Leia mais...