Publicado em Sábado - 04 de Agosto de 2012

Lúdio Cabral usa tática de aproximar-se com líderes de bairros para tentar avançar na eleição

O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PT, médico Lúdio Cabral, quer aproveitar a aproximação das campanhas com lideras de bairros para solidificar seu nome junto aos eleitores. Uma das táticas que tem utilizado é pedir contribuição deles para seu plano de governo, como forma de ligar a candidatura aos anseios populares.
Leia mais...

Processo de inelegibilidade negou princípio de defesa, reclama José Riva sobre julgamento do TJMT

Publicado em Sábado - 04 de Agosto de 2012 | por Jonas da Silva

A negação do princípio do direito de defesa é a principal reclamação para o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), José Riva (PSD), rebater processo em que ele foi condenado pela 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e afastado das funções administrativas e financeiras do poder. O processo o tornou inelegível.
Leia mais...

Em 10 minutos, dois acidentes ocorrem na Ilha de Santa Catarina

Publicado em Sábado - 04 de Agosto de 2012

Em um intervalo de 10 minutos dois acidentes ocorreram em Florianópolis, na Ilha de Santa Catarina. O primeiro foi às 14h50, próximo ao túnel, na Via Expressa Sul, no sentido Centro - Aeroporto.
Leia mais...

Em audiência Wener Santos e Silval Barbosa discutem projetos para Nova Marilândia

Publicado em Sábado - 04 de Agosto de 2012

 “É de fundamental importância que o Estado seja nosso parceiro e continue nos ajudando a construir uma Nova Marilândia cada vez melhor e minha audiência com Silval Barbosa foi no sentido de tratar de assuntos importantes nas várias áreas da gestão pública” salientou Wener.
Leia mais...

Disputa em Manaus deve se concentrar em três dos nove candidatos

Publicado em Sábado - 04 de Agosto de 2012

A disputa pela Prefeitura de Manaus, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, deve ficar concentrada entre três dos nove candidatos.
Leia mais...

Bate-boca entre ministros marca 1º dia de julgamento do mensalão

Publicado em Sexta - 03 de Agosto de 2012

A primeira sessão do julgamento da ação penal do mensalão nesta quinta-feira (2) no STF (Supremo Tribunal Federal) começou com uma longa discussão sobre o desmembramento da ação.
Leia mais...

Candidato do DEM lidera pesquisa em Fortaleza, aponta Ibope

Publicado em Sexta - 03 de Agosto de 2012

Pesquisa Ibope sobre a disputa pela Prefeitura de Fortaleza divulgada nesta quinta-feira (2) apontou Moroni Torgan (DEM) em primeiro lugar, com 32% das intenções de voto. Inácio Arruda (PC do B) vem em segundo lugar, com 15%, seguido por Heitor Ferrer (PDT), com 11%, e Renato Roseno (PSOL), com 10%.
Leia mais...

Julgamento do mensalão não afeta rotina de Dilma no governo

Publicado em Sexta - 03 de Agosto de 2012

No primeiro dia de julgamento do mensalão pelo STF (Supremo Tribunal Federal), o Palácio do Planalto seguiu à risca a orientação da presidente Dilma Rousseff para que as atividades do governo transcorram independentemente dos holofotes voltados para o Judiciário.
Leia mais...

Nortão: liberados registros de candidaturas a prefeito em Lucas, Sorriso e Floresta

Publicado em Sexta - 03 de Agosto de 2012 | por Karoline Kuhn

Acaba neste domingo (5) o prazo para que todos os pedidos de registro de candidaturas (para majoritária e proporcionais) estejam julgados e as respectivas decisões protocoladas perante o juízo eleitoral e, no Nortão, muitos pedidos já foram deferidos, segundo dados do sistema DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral, disponibilizados até ontem.
Leia mais...

TCE suspende contrato que causaria perda de arrecadação ao Estado

Publicado em Sexta - 03 de Agosto de 2012

O conselheiro substituto do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Luiz Henrique Lima, acolheu representação interna proposta pela 5ª Secretaria de Controle Externo contra o Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) e Tomada de Contas Especial, uniu ambos os procedimentos e suspendeu o contrato assinado com a empresa FDL Serviços de Registro, Cadastro, Informatização e Certificação de Documentos Ltda, por irregularidades na execução de contrato de concessão pública nº 002/2009 que poderia provocar prejuízos da ordem de meio bilhão de reais.
Leia mais...