Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2010 | por Dhiego Maia

Prefeito é acusado de usar máquina em área particular

O Ministério Público deflagrou uma operação contra prefeito, proprietários rurais e servidores do município de São José do Xingu (1.200 km a Nordeste de Cuiabá). Denúncia de dois vereadores da cidade revelou que Gilberto Mendes Leoncine, o prefeito da cidade, mantinha maquinários cedidos pelo Governo do Estado em obras nas propriedades rurais particulares da região, quando deveriam estar executando obras públicas.
Leia mais...
As máquinas compradas pelo Governo continua sendo alvo de polêmica: agora, por uso indevido
As máquinas compradas pelo Governo continua sendo alvo de polêmica: agora, por uso indevido

TJ recebe denúncia contra prefeito de Tangará da Serra

Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2010

O Tribunal de Justiça (TJ/MT) recebeu denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) contra o prefeito Júlio César Ladeia (PR), de Tangará da Serra (a 240 km de Cuiabá). Com isso, ele passará a responder processo (ação penal) por fraude em licitação para contratação de empresa de publicidade, o que pode gerar cassação do mandato e dos direitos políticos dele por 5 anos.
Leia mais...

Moisés Dias será o substituto de Sinohara na Copatur

Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2010

O secretario Extraordinário da Copatur, Pedro Luiz Sinohara, anunciou a sua saída do cargo. Ele afirmou que deu o melhor de si durante o período em que esteve a frente da Copatur, mas deixou claro também que não se sentiu a vontade para exercer o cargo, devido a entraves como o distanciamento com a Agecopa, e disse acreditar que devia existir uma aproximação maior entre os dois órgãos. Segundo Sinohara, na conversa que teve com o prefeito Chico Galindo, foi discutida a possibilidade de criação da Secretaria Municipal de Turismo (que esteve agregada à Copatur), passando a Copatur a condição de um departamento.
Leia mais...
Governador Silval Barbosa, vai aguardar definição do segundo turno para iniciar mudanças no staff e administração
Governador Silval Barbosa, vai aguardar definição do segundo turno para iniciar mudanças no staff e administração

Mudanças só após as eleição

Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2010 | por Marcos Lemos

Uma das principais críticas dos adversários na campanha eleitoral passada, que foi o enorme número de cargos comissionados que superaria a casa dos 6,5 mil contra 2,5 mil do início do governo Blairo Maggi e será uma das medidas de maior impacto que o chefe do Poder Executivo, Silval Barbosa, adotará dentro da reforma administrativa que está em estudo e que será implementada ainda neste final de ano, ou no início do próximo caso não se possa promover todas as mudanças que o Executivo defende como essenciais.
Leia mais...

Savi acredita em consenso na AL

Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2010 | por Marcos Lemos

O presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Savi (PR) reforçou ontem ao governador do Estado, o empenho dos deputados estaduais neste final de ano para a apreciação de matérias fundamentais como a Lei Orçamentária Anual (LOA/2011) com valor estimado de R$ 11,2 bilhões, e as possíveis mudanças na estrutura governamental que tratam da minireforma, além das alterações nas regras da Agência da Copa do Mundo 2014.
Leia mais...

Blairo Maggi é um dos destaques da revista norte-americana Newsweek

Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2010 | por Marcos Coutinho

Eleito senador por Mato Grosso, o ex-governador Blairo Maggi (PR) é um dos destaques da revista norte-americana “Newsweek”, uma das mais conceituadas e de maior tiragem do mundo, da edição desta semana, cujo conteúdo revela uma lista de “dez grandes idéias verdes [...] que podem mudar o mundo”.
Leia mais...

Prefeito de VG equilibra 6 acusações e escândalos e permanece no cargo

Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2010 | por Sissy Cambuim

É delicada a situação política e jurídica do prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR). Por mais que ele se esforce, seu conceito como gestor cai em descrédito cada vez mais. Para piorar, carrega sobre os ombros seis processos por improbidade administrativa. Apesar disso, Murilo, orientado pelo irmão-empresário-sócio Toninho Domingos, não demonstra tanta preocupação com as acusações, nem tampouco com a pressão da comunidade, que começa a dar sinais de arrependimento por ter garantido ao gestor seu segundo mandato. Menos de dois anos após a reeleição, o prefeito acumula contra ele pedido de afastamento feito pelo Ministério Público, condenação à perda de direitos políticos e agora é peça principal de um embate direto entre a Câmara Municipal e a sociedade, que cobra providências. Querem o impeachment do republicano.
Leia mais...

Galindo pretende mostrar trabalho para depois pensar em reeleição

Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2010 | por Pollyana Araújo

Apesar da condição propícia para disputar a reeleição, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), diz preferir não pensar em 2012 ainda ao considerar cedo para discutir a possibilidade. “Não posso administrar pensando em reeleição”, declarou.
Leia mais...

TSE proíbe coligação de Serra de usar expressão "turma da Dilma"

Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2010

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Joelson Dias, determinou neste sábado (23) a suspensão da expressão "turma da Dilma", exibida durante a propaganda eleitoral de TV, na última quinta-feira (21), da coligação O Brasil Pode Mais do candidato à presidência José Serra (PSDB).
Leia mais...

Briga entre Serys e Abicalil foi desastroso para PT, reclama Gilney

Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2010 | por João Negrão

O ex-deputado estadual e federal por Mato Grosso, Gilney Viana (PT), que agora reside em Brasília e coordena a área de meio ambiente do Programa de Governo da candidata Dilma Rousseff, criticou duramente seus colegas de partido, senadora Serys Marly  e deputado federal Carlos Abicalil, ambos derrotados à Câmara e ao Senado, respectivamente. Serys e Abicalil lideram duas alas antagônicas dentro do PT e a luta interna se acirrou depois que a parlamentar foi preterida na disputa à reeleição. Abicalil ganhou a vaga numa prévia marcada por polêmica, cujo resultado não foi aceito pela senadora.
Leia mais...