Notícias Política
MP pede inelegibilidade do prefeito de Goiânia e 28 vereadores
Ação de investigação judicial eleitoral proposta pela promotora da área de defesa do Patrimônio Público, Villis Marra, e pelos promotores eleitorais Saulo de Castro Bezerra e Fausto Campos Faquineli, do Ministério Público de Goiás, pede a declaração de inelegibilidade do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), do presidente da Câmara Municipal, Iram Saraiva (PMDB) e de mais 27 vereadores (de um total de 35) para as eleições deste ano e por mais três anos. O MP requisitou também a cassação do registro de candidatura dos que disputam a eleição, e, no caso de eleitos, do diploma.
MP pede impugnação de oito candidatos a vereador em Nortelândia
O representante do Ministério Público Eleitoral da 17ª Zona, Thiago Scarpelini Vieira, responsável pela fiscalização das eleições de 2012 nos municípios de Arenápolis, Santo Afonso, Nova Marilândia e Nortelândia, apresentou pedidos de impugnação contra oito candidatos a vereador das duas coligações de Nortelândia.
Gervásio Quinteiro tem candidatura impugnada em Nortelândia; professor declara patrimônio de R$ 20 mil
O professor Gervásio Simeão Quinteiro (PSB) candidato da coligação “Nortelândia com Respeito” formada pelos partidos PRB / PDT / PTB / PR / PPS / PSB / PV / PSDB teve sua candidatura impugnada pelo representante do Ministério Público (MP) Thiago Scarpelini Vieira. A informação consta no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Benedito Hudson Monteiro e Mayer (PMDB).
Vereador Bidú é o candidato mais “rico” entre os que disputam a proporcional em Nortelândia
Entre os 36 candidatos que disputam uma das 9 vagas a Câmara Municipal de Nortelândia, alguns declararam patrimônio que os colocam entre os mais ricos dos que postulam uma cadeira no legislativo.
Governador reforça palanque de Walace Guimarães
O ato de lançamento oficial do candidato à Prefeitura de Várzea Grande deputado Walace Guimarães (PMDB) foi marcado pela força política que assegurou palanque com a presença do governador Silval Barbosa (PMDB), de líderes do PR como o presidente Wellington Fagundes e de quebra, do PT, com ícones como um dos fundadores da agremiação em Mato Grosso, Gilney Vianna e do candidato ao comando de Cuiabá Lúdio Cabral.
MP abre novo inquérito contra Prieto
Defensor público-geral afastado, André Luiz Prieto, é alvo de mais uma ação do Ministério Público Estadual. Promotor Roberto Aparecido Turim instaurou inquérito para investigar irregularidades na contratação de empresas para prestação de serviços de jardinagem e serviços gerais.
Sinop: 25% das candidaturas podem ser impugnadas
Balanço realizado pelo cartório da 22ª Zona Eleitoral de Sinop aponta pedidos de impugnações contra 54 das 210 candidaturas aos cargos de prefeito, vice e vereador registrados, no município, para o pleito de outubro. Este número representa pouco mais de 25% do total. A maior parte destes pedidos foi formulada pela "frentinha" da coligação "Mais mudanças para Sinop", que apoia o projeto de reeleição do prefeito Juarez Costa (PMDB). Ela pede a impugnação da candidatura a prefeito de Dilceu Dal Bosco (DEM) e da vice Renata Leitão (PSDB), além de outros 51 candidatos a vereadores pela coligação.
"Furacão" da CPI: "Não estou para palhaçada"
A assessora parlamentar Denise Leitão Rocha, funcionária do gabinete do senador Ciro Nogueira (PP-PI), decidiu entrar de férias para evitar a polêmica em torno de um vídeo recheado de cenas picantes que vazou no Congresso e a teria como protagonista. Denise estava sempre presente na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira, já que Ciro Nogueira é membro da comissão. Ontem, ela afirmou ao EXTRA que estuda uma forma de entrar na Justiça contra o autor do vazamento, mas não soube informar quem seria a pessoa.
Juiz determina bloqueio de bens e quebra de sigilos de Eder Moraes
O juiz Luís Aparecido Bertolucci Júnior da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular deferiu a liminar e determinou a indisponibilidades de bens e a quebra dos sigilos bancário e fiscal do ex-secretário extraordinário da Copa do Mundo (Secopa – extinta Agecopa) Eder Moraes, pelo pagamenro de R$ 2,1 milhões a empresa Global Tech na aquisição frustrada de dez Land Rovers.
Prefeito Wanderlei Farias foi cassado pelo juiz de Barra do Garças Emerson Cajango
Wanderlei Farias questiona cassação e diz que decisão de magistrado feriu ampla defesa
A assessoria jurídica do prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias (PR), questionou a decisão do juiz Emerson Luis Pereira, que cassou o mandato do gestor por improbidade administrativa.