Notícias Política
Colniza: No MP, vereador denuncia Nelci por superfaturamento
O vereador Elpídio da Silva Meira (PR) denunciou a prefeita de Colniza, Nelci Capitani (DEM), junto ao Ministério Público e ainda nesta semana pretende exigir o afastamento da democrata e solicitar a abertura de uma Comissão Processante para apurar os supostos crimes de improbidade administrativa. Conforme o parlamentar que oficializou a denúncia junto ao MP, Nelci desviou recursos que deveriam ter sido utilizados para a reforma de duas escolas e a construção de uma terceira.
Prefeito é afastado por 90 dias
O prefeito de Novo Santo Antônio (distante 1.063 km de Cuiabá) Valdemir Antônio da Silva (PMDB) foi afastado do cargo por 90 dias e teve seus bens bloqueados no valor R$ 96,7 mil por atos de improbidade administrativa, depois que o Ministério Público Estadual (MPE) obteve 3 liminares em ações civis públicas. As decisões foram proferidas pelo juiz Marco Antônio Canavarros dos Santos com objetivo de evitar que o gestor influencie as testemunhas, extravie documentos, usando irregularmente sua função para manipular o processo.
TCU condena ex-diretor dos Correios a multa milionária
O TCU (Tribunal de Contas da União) condenou hoje o ex-diretor de Administração dos Correios, Antonio Osório, a pagar uma multa de R$ 1,5 milhão por irregularidades num contrato de compra de equipamentos de informática no ano de 2003.
Galindo já definiu novos secretários
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), anuncia hoje pela manhã as mudanças no seu secretariado. Essa é a terceira vez, em duas semanas, que o petebista promete anunciar o novo staff. Dos 22 cargos de chefia, incluindo 19 secretarias e três autarquias – Sanecap, Cuiabá Prev e Agência de Habitação –, Galindo deve fazer 11 mudanças. Alguns dos novos membros do staff foram substituídos em solenidades discretas.
Savi sugere Conselho de Comunicação
O deputado estadual Mauro Savi (PR), presidente da Assembleia Legislativa, elaborou o esboço de um projeto de lei que cria o conselho estadual de comunicação social em Mato Grosso. O projeto atende a um anseio do Sindicato dos Jornalistas do Estado.
Moradores pedem cassação de prefeito acusado de improbidade
Um grupo de moradores de Itiquira (a 359 km de Cuiabá) vai protocolar junto à Câmara, na próxima quarta (27), um pedido de cassação do prefeito Ernani José Sander, o Nani (PSDB). O tucano é acusado de fraudes em locações de veículos e licitações, além de contratações irregulares de funcionários públicos. O movimento intitulado “Itiquira pede socorro” cobra que os parlamentares investiguem e cassem o mandato do tucano.
Toninho de Souza lidera comissão que, nas investidas, já descobriu conexão Sanecap-manobristas-caminhão-pipa
Vereador começa a receber provas sobre a atuação da "máfia da seca"
O vereador por Cuiabá Toninho de Souza (PDT) está conseguindo seguir algumas pegadas que podem chegar nos cabeças da chamada máfia da seca. São supostamente pessoas que atuam dentro da Sanecap em conexão com manobristas e com donos de caminhões-pipas, que deixam com sede milhares de consumidores para, com venda de água, faturar o bolso de outros
Para o advogado Kersting, os vereadores são submissos ao prefeito Murilo Domingos
Advogado diz que vereadores são vassalos de Murilo
A Câmara de Vereadores de Várzea Grande, em sessão na noite de segunda-feira (25), arquivou três denuncias contra a gestão do prefeito Murilo Domingos (PR), formalizada pelo ex-procurador do município, Antônio Carlos Kersting Roque. As medidas pediam a abertura de uma comissão processante para investigar Murilo, por crimes de improbidade administrativa. A tentativa visava ainda à cassação do prefeito.
Proposta para controlar meios de Comunicação tem apoio do presidente da AL, Mauro Savi
Deputado apóia projeto de controle da mídia em MT
O deputado estadual Mauro Savi (PR), presidente da Assembleia Legislativa, elaborou o esboço de um projeto de lei que cria o Conselho Estadual de Comunicação Social em Mato Grosso. O projeto atende a um anseio do Sindicato dos Jornalistas do Estado.
TRE discute estratégias para assegurar êxito no 2º turno
Os juízes eleitorais de Cuiabá e Várzea Grande se reuniram nesta segunda (25) com o presidente da comissão de totalização de votos e corregedor regional eleitoral, desembargador Márcio Vidal, para discutir as estratégias que serão adotadas durante a votação de domingo (31), dia em que os eleitores mato-grossenses voltam às urnas para o segundo turno das eleições presidenciais.