Publicado em Sábado - 30 de Julho de 2011

Irmão de Jucá denuncia esquema de corrupção na Agricultura

Irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), o ex-diretor da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) Oscar Jucá Neto denuncia, em entrevista à revista "Veja", um esquema de corrupção no Ministério da Agricultura, sob o comando do ministro Wagner Rossi, do PMDB.
Leia mais...

Marina Silva interrompe férias para discutir política no Acre

Publicado em Sábado - 30 de Julho de 2011

A ex-senadora Marina Silva, que no último dia 7 se desfiliou do PV e iniciou um movimento político até agora apartidário, interrompeu suas férias nesta sexta-feira (29) para se reunir com apoiadores em Rio Branco.
Leia mais...

Auro deixou artigos inéditos antes de ser executado; leia

Publicado em Sábado - 30 de Julho de 2011

O jornalista Auro Ida, brutalmente assassinado na noite do último dia 21, deixou dois artigos inéditos para serem publicados na coluna que assinava no Olhar Direto. Os textos foram escritos em sua última semana de vida. O artigo a seguir, foi enviado ao Olhar na segunda-feira (18), três dias antes do crime. O último texto assinado por Auro em vida, escrito no fatídico dia de sua morte, vai ao ar neste domingo.
Leia mais...

Rossi nega acusações de desvios no Ministério da Agricultura

Publicado em Sábado - 30 de Julho de 2011

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, negou neste sábado acusações de que haveria um consórcio entre o PMDB e o PTB para controlar a estrutura do ministério e arrecadar dinheiro. As declarações foram feitas pelo ex-diretor financeiro da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Oscar Jucá Neto, irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), em reportagem da revista Veja, que chega amanhã às bancas.
Leia mais...

Família nega dívidas e reforça a tese de crime político

Publicado em Sexta - 29 de Julho de 2011 | por Ronaldo Couto

Filho afirma que o pai fo assassinado por crime político e desmente agiotagemA família do prefeito assassinado de Novo Santo Antônio (1.200 km a Nordeste de Cuiabá), Valdemir Antônio da Silva, conhecido Quatro Olho (PMDB), negou que o peemedebista tinha dívida com agiotas e voltou atribuir o assassinato do chefe do Executivo a crime político. “Meu pai não tinha dívida com agiotas e o que pode estar por trás deste crime é interesse político” afirmou o filho do Quatro Olho, Jó Felizardo da Silva, 30 anos.
Leia mais...

2º suspeito da morte de Auro Ida também é solto

Publicado em Sexta - 29 de Julho de 2011 | por Gláucio Nogueira

Nesta quinta-feira (28) a Polícia Militar efetuou a detenção de mais uma pessoa suspeita da morte do jornalista Auro Ida, 53, ocorrida no dia 21, no Jardim Fortaleza, periferia da Capital. Como ocorreu na primeira detenção, Diney Alves Queiroz, o "Asinha", foi liberado após depoimento prestado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e teve sua participação descartada por não se enquadrar com o porte físico do assassino.
Leia mais...

Ferrovia que corta MT pode ter irregularidade

Publicado em Sexta - 29 de Julho de 2011 | por Sonia Fiori

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou a suspensão das obras da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico), no trecho entre Lucas do Rio Verde a Campinorte (Goiás), com 1004 quilômetros. A decisão soa como "balde de água fria" nas projeções de Mato Grosso, que teve recente confirmação pela Valec Engenharia, autarquia vinculada ao Ministério dos Transportes, do lançamento do edital de obras, previsto para este mês. Secretário Extraordinário de Acompanhamento de Logística e Transportes, Francisco Vuolo, reconhece o previsto atraso para as obras e alerta para a urgência da mudança na confecção dos projetos que passam pelo crivo do TCU.

 

Leia mais...

Prefeitura tem que pagar conta que era da Câmara

Publicado em Sexta - 29 de Julho de 2011

A prefeitura de Cuiabá terá que pagar uma dívida trabalhista de R$ 7 mil decorrente de uma ação movida por antiga funcionária da empresa Uniserv - União de Serviços e Comércio. Ela foi contratada para trabalhar na Câmara Municipal, mas prestou serviços na chácara do ex-vereador Lutero Ponce e sem receber todos os direitos. A ação é de 2009 e foi proposta contra a Uniserv e o então presidente da Câmara. O município foi acionado posteriormente para responder subsidiariamente, já que o Legislativo alegou apenas administrar recursos recebidos do Executivo através do duodécimo.
Leia mais...

Tangará: Ladeia recorrerá à Justiça para anular Comissão Processante

Publicado em Sexta - 29 de Julho de 2011

O prefeito afastado Júlio César Ladeia (PR), de Tangará da Serra, promete recorrer à Justiça na tentativa de anular os trabalhos da Comissão Processante que investiga suposta contratação irregular do instituto Idheas. Alega que os parlamentares responsáveis pela investigação teriam demonstrado parcialidade e interesse em cassá-lo, o que é negado pela Câmara.
Leia mais...
Geraldo empossa João Mara secretário ambos era adversários do prefeito assassinado, Quatro Olho
Geraldo empossa João Mara secretário ambos era adversários do prefeito assassinado, Quatro Olho

Adversário de prefeito assassinado é nomeado secretário

Publicado em Sexta - 29 de Julho de 2011 | por Ronaldo Couto

O prefeito recém-empossado em Novo Santo Antônio, ( a 1.200 km  a Nordested e Cuiabá), Geraldo Vitor de Freitas, (PTB)  conhecido Negão, anunciou nesta quinta-feira (29) no seu primeiro dia à frente da prefeitura, a nomeação do ex-prefeito João Mara para o cargo de secretário de Saúde. Ambos eram adversários políticos do prefeito Valdemir Antônio da Silva, conhecido Quatro Olhos (PMDB) ,que foi assassinado sábado (23) com três tiros em casa.
Leia mais...