Notícias Política
Sachetti decide se filiar ao PDT e disputa Prefeitura de Rondonópolis
O empresário Adilton Sachetti está decidido. Vai mesmo concorrer à Prefeitura de Rondonópolis, desta vez pelo PDT do senador Pedro Taques. Ele tomou a decisão nesta segunda e já fez o comunicado ao seu compadre e um dos grandes aliados, o senador Blairo Maggi, a menos de 15 dias do prazo-limite estabelecido pela legislação eleitoral para definição partidária. O curioso é que Maggi, em entrevista ao vivo ao RDTV, a tv web do RDNews, na última sexta, anunciou que Sachetti não seria candidato e, caso viesse a mudar de ideia, teria o seu apoio incondicional. Com isso, o ex-governador tende a se distanciar do deputado Percival Muniz, pré-candidato do PPS à sucessão municipal. Percival estava na expectativa de Maggi apoiá-lo.
PAC 2 está garantido mesmo se Sanecap for privatizada, assegura Galindo
A privatização da Companha de Saneamento da Capital (Sanecap) não impedirá a Prefeitura de Cuiabá de obter recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A garantia é do prefeito Chico Galindo (PTB), que esteve em Brasília na semana passada para acertar detalhes para o repasse de R$ 174 milhões do Ministério das Cidades para obras de saneamento e habitação.
Leia mais...
Sem conquistar vaga na AL, Deucimar agora mira Palácio Alencastro
Sem conseguir nem mesmo uma vaga na Assembleia Legislativa, o vereador Deucimar Silva (PP) vai tentar ser o candidato a prefeito da Capital pelo partido. Ele alardeou entrar no Legislativo estadual, mas até agora não foi contemplado com nenhuma das cinco possibilidades que tem como suplente. Deucimar agora garante que desistiu de tentar permanecer na Câmara. No entanto, caso seu plano para entrar no Executivo não vingue, não descarta continuar batendo na mesma tecla para sensibilizar os colegas na AL para lhe ceder um espaço. “Agora não tenho pretensão de ir para a Assembleia. Não adianta perder a vaga aqui na Câmara para ficar nela (AL) poucos meses. Lá na frente pode acontecer, sou suplente de cinco deputados, mas isso não quer dizer que são obrigados a sair”.
Eder Moraes, Francisco Vuolo e Djalma Mendes devem sofrer os impactos da decisão de Silval Barbosa de acabar com a Ageco
2 anos depois, governador enterra Agecopa e cria estrutura "enxuta"
Há exatos dois anos após sua criação, o governador Silval Barbosa (PMDB) optou pela extinção da Agecopa. A iniciativa partiu do antecessor Blairo Maggi (PR), hoje senador, que criou uma autarquia com autonomia absoluta para os 7 diretores e com abertura para até 80 cargos.
Leia mais...
Sachetti e Taques negam candidatura a prefeito em 2012
O senador Pedro Taques (PDT) não confirma a possibilidade da candidatura de Adilton Sachetti à prefeitura de Rondonópolis pelo PDT. Presidente da Comissão Provisória trabalhista em Mato Grosso, Taques disse há pouco, ao Olhar Direto, que vê com surpresa a notícia da filiação do ex-prefeito ao seu partido.
Ana Cristina Bardusco (destaque) aguarda por perícia bancária para oferecimento de denúncia
Perícia bancária ainda emperra fim do inquérito no MPE
A promotora de Justiça Ana Cristina Bardusco, do Ministério Público Estadual, revelou ao MidiaNews que aguarda a finalização da perícia bancária dos indiciados no "Escândalo dos Maquinários", para decidir se oferece ou não denúncia contra os acusados.
Leia mais...
Convocação oficial para Brito ir à AL prestar as contas deve sair nesta 3ª
Mesmo após o diretor de Infraestrutura Carlos Brito ter garantido que está disposto a prestar todos os esclarecimentos sobre a sua briga com o presidente da Agecopa Eder Moraes, ele alega não ter sido notificado oficialmente pela Assembleia. O requerimento proposto oralmente pelo deputado Percival Muniz, que o convoca, foi aprovado na última quinta (15). Na oportunidade, o deputado, que presidia a Mesa Diretora, sugeriu que ele fosse ouvido nesta terça (20). “Estou pronto para ir, mas preciso ser chamado formalmente”, pondera Brito, que está no olho do furacão desde a briga com Eder.
Leia mais...
Empresário Eduardo Moura articula candidatura em Barra do Garças
O empresário de confinamento de gado e suplente de deputado federal, Eduardo Moura (PPS), confirmou sua pretensão em ser candidato a prefeito de Barra do Garças (550 km de Cuiabá), e para tanto já busca fortalecer o seu partido.
Leia mais...
Vereador aciona Justiça para "barrar" comissão que apura denúncias
O vereador de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), Gerson Frâncio, o "Jaburu" (PSB), através de seu advogado Rogério Ferreira da Silva, entrou com um mandado de segurança contra a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar que investiga o próprio parlamentar, Chagas Abrantes e Roseane Marques (ambos PR). O vereador está questionando a validade, competência e constituição da comissão que é formada por Paulo da Farmácia (PMDB) como presidente, João Matos (PTB), relator e Marilda Savi (PSB), membro. Dentre os questionamentos de Jaburu está que a comissão é formada por vereadores suplentes o que, segundo ele, seria ilegal.
MPE requer urgência em cumprimento de mandado
Diante da demora da citação do município de Cuiabá, em relação à decisão que garante a retira dos ambulantes irregulares do centro da cidade, o Ministério Público Estadual encaminhou, nesta sexta-feira (16.09), petição ao juiz da Vara Especializada do Meio Ambiente cobrando providências. No documento, o promotor de Justiça Gerson Barbosa afirma que o mandado encontra-se com o oficial de Justiça e até o momento não foi cumprido.
Leia mais...