Notícias Política
RJ: CPI do Cachoeira afeta reeleição de Paes, diz Cesar Maia
Para o ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia (DEM), o caso Cachoeira vai prejudicar a tentativa de reeleição de Eduardo Paes (PMDB) ao cargo devido à ligação de seu colega de partido e aliado, governador Sérgio Cabral, com a empresa Delta, apontada como integrante do esquema do contraventor. "(Paes) foi atingido, sim, pelo amor de Deus. Na hora em que a coisa abre apara o governador Sérgio Cabral, abre para o associado dele", afirmou o ex-prefeito, que foi derrotado em corrida para o Senado em 2010 e hoje é candidato a vereador. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Dois homens morrem em explosão de mina ao sair do Egito para Líbia
Dois homens foram mortos neste domingo e outras 29 pessoas ficaram feridas após a sua caravana, que estava atravessado ilegalmente o Egito em direção a Líbia, entrou em um campo minado, disse um fonte médica.
PSD cogita fusão com PSB caso não amplie tempo de TV, diz jornal
O PSD, partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, admite o risco de ocorrer uma debandada de seus quadros e projeta uma fusão com o PSB caso não consiga, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aumentar seu tempo de TV e seu acesso ao Fundo Partidário. Já são dois votos a favor e um contra o pedido da nova sigla, que quer receber benefícios na proporção dos votos recebidos em 2010 por sua atual bancada na Câmara, então integrantes de outras legendas. Folha de S.Paulo.
Deputados federais são acusados de desacato, diz jornal
Deputados federais são alvos de inquérito no Supremo Tribunal Federal por prática de desacato, segundo informações publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo. De acordo com o jornal, autoridades policiais, judiciais e até mesmo parlamentares afirmam que já foram desrespeitados por congressistas.
Grécia tem acordo de 3 partidos por austeridade, diz esquerda
O líder da esquerda radical grega (Syriza), Alexis Tsipras, anunciou neste domingo que três partidos alcançaram um acordo para formar um governo de coalizão por um período de dois anos, que aplicará o plano de austeridade acordado com a União Europeia (UE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI) em troca de assistência financeira.
Jornal: Serra aprova Kassab e diz que influencia governo Dilma
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, José Serra, disse aprovar a gestão do atual mandatário da capital, Gilberto Kassab, vice de sua chapa em 2004. Serra, do PSDB, ainda afirmou que o governo de Dilma Rousseff é influenciado por posições de sua campanha à presidência há dois anos. Ele admitiu frustração pela última derrota nas urnas.
A presidente DIlma Rousseff durante o pronunciamento do Dia das Mães
Dilma anuncia plano para famílias com crianças até 6 anos
A presidente Dilma Rousseff anunciou na noite deste domingo (13), em pronunciamento exibido em rede nacional de rádio e televisão, um novo programa social que será voltado para famílias com crianças de 0 a 6 anos.
Desembargadores são acusados por casal em desvio de R$ 20 milhões
Fantástico mostra uma farra milionária bancada com o dinheiro do contribuinte. Dinheiro aos montes, desviado de um tribunal de justiça no Nordeste. Um casal que participava da falcatrua conta em detalhes como era a vida de luxo que levava e acusa dois ex-presidentes do tribunal de integrar o esquema. A reportagem é de Eduardo Faustini.
Nilson Leitão colhe demandas dos municípios do Araguaia
Dando continuidade à agenda na região Araguaia de Mato Grosso, o deputado federal Nilson Leitão realizou encontros políticos em mais três cidades neste sábado (12). No município de Bom Jesus do Araguaia, que tem em torno de sete mil habitantes contando com os assentamentos, Leitão foi recebido pelo pré-candidato a prefeito do PSDB, Joel Ferreira e contou ainda com a participação de lideranças das cidades de Serra Nova Dourada, Novo Santo Antônio, Alto da Boa Vista, Querência e Ribeirão Cascalheira.
Corregedor diz que juiz não seguiu trâmites legais referente a liminar contra microônibus
O desembargador Marcio Vidal da Corregedoria Gerla, após tomar ciência da liminar que determina que a prefeitura tire os microônibus de 23 linhas na capital, a pedido das empresas se posicionou dizendo que o juiz da 1ª vara não seguiu os trâmites legais.