Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Domingo - 13 de Maio de 2012 às 14:12

    Imprimir


Deputados federais são alvos de inquérito no Supremo Tribunal Federal por prática de desacato, segundo informações publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo. De acordo com o jornal, autoridades policiais, judiciais e até mesmo parlamentares afirmam que já foram desrespeitados por congressistas.

Segundo a publicação, em setembro de 2009 um policial militar fez um boletim de ocorrência acusando o hoje deputado federal Assis Melo (PC do B-RS) de desacato. O policial afirma que foi chamado até uma escola por uma mulher que dizia ter sido agredida por um assessor do deputado, que na época era vereador. O policial disse ter pedido que o político e o assessor dele o acompanhassem até o posto policial, mas teria ouvido como resposta que "ele (o policial) não era ninguém". Em depoimento prestado à Justiça, o policial afirmou que os dois fugiram do local, mas antes o deputado o chamou de "brigadiano de merda" e "morto de fome". O deputado nega as acusações.

Já o deputado Arthur Lira (PP-AL) é investigado, por suspeita de ter desacatado um oficial de Justiça que foi entregar uma intimação relacionada a uma briga judicial dele com a ex-mulher. De acordo com a acusação, quando o oficial foi intimá-lo na Assembleia Legislativa de Alagoas, ouviu como resposta: "Recebo já esta merda". O deputado então se recusou a receber a intimação, segundo o processo. Lira também afirma que não desacatou o oficial de Justiça e que não teve oportunidade de se manifestar no inquérito. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/40055/visualizar/