Notícias Política
Silval sinaliza para reforma administrativa
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior, confirmou o governador Silval Barbosa sinalizou na reunião desta terça-feira (05), com a secretários e deputados, que deve fazer uma reforma administrativa.
Prefeito de São José do Rio Claro assume o Consórcio Alto do Rio Paraguai
O prefeito de Nova Marilândia, Juvenal Alexandre e até então presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Turístico – Alto do Rio Paraguai, se afastou do cargo de presidente que passa ser do prefeito de São José do Rio Claro, Massao Paulo Watanabe.
Leia mais...
Profissionais da Segurança Pública de MT conhecem Centro de Comando e Controle
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), apresentou nesta terça-feira (05.06), o sistema de funcionamento do Centro de Comando de Controle (CCC), suas tecnologias e metodologia para os trabalhos de monitoramento e gerenciamento de crises. A apresentação ocorreu durante a abertura do 1º Workshop de Centro de Comando e Controle, realizado no auditório do Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.
Quase 15% dos filiados estão impedidos de disputar a eleição
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos mais de 15 milhões de brasileiros que possuem filiação partidária junto a uma das 29 siglas existentes no país, 1.709.775 - o que representa quase 15% dos filiados - têm pendências de multas eleitorais. Conforme a lei, esse contigente está impedido de disputar as eleições municipais deste ano, uma vez que a quitação dos débitos é obrigatória para os filiados que pretendem disputar os votos dos munícipes.
Dilma sanciona Lei Geral da Copa com quatro vetos ao texto
A presidente Dilma Rousseff vetou quatro pontos da Lei Geral da Copa nesta terça-feira. A íntegra do texto e os motivos do veto serão publicados na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União. A Subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil disse que não foi consultada pela assessoria de imprensa da pasta, área responsável pela divulgação de informações do ministério, sobre os pontos barrados da lei. Os detalhes serão divulgados apenas amanhã.
Governo vai criar comissão para reforma administrativa
Uma comissão com todos os órgãos de Mato Grosso vai ser criada para fazer uma reforma administrativa e saber onde pode haver redução de gastos públicos. A sugestão foi apresentada na tarde desta terça-feira (05) em reunião do governador Silval Barbos (PMDB) com secretários e deputados estaduais.
Governo prepara chamadas para OSS nos hospitais de Alta Floresta e Colíder
O governo de Mato Grosso divulga, em breve, os novos editais das chamadas públicas para Organizações Sociais da Saúde (OSS) nos hospitais regionais de Alta Floresta e Colíder. A assessoria da Secretaria de Estado de Saúde informou, ao Só Notícias, que estes procedimentos já podem serem inciados, assim que metade do prazo, estabelecido em contrato temporário com o Instituto Pernambucano de Assistência em Saúde (IPAS), seja atingido. Ele assumiu as unidades em caráter emergencial, há pouco mais de um mês, em decorrência da rescisão contratual com Instituto Social Fibra.
TRE aumenta fiscalização para as eleições deste ano no Estado
Crimes eleitorais serão combatidos pela Justiça Eleitoral, com ampliação de aparato previsto em conjunto de ações estruturadas nos últimos dias entre Ministério Público, polícias Federal, Civil e Militar, sob coordenação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As eleições municipais de 2012 são alvo de estudos profundos, que visam sobretudo, reduzir a onda de irregularidades nas campanhas. O cenário é ainda mais preocupante em razão das peculiaridades políticas municipais. A força-tarefa do TRE conta desde já com confirmação de aumento do efetivo das polícias, com especial atenção da PF. A confirmação da tática é do juiz auxiliar da Presidência, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues.
TCU constata sobrepreço de R$ 15 milhões em obra de rodovia no Estado
O Tribunal de Contas da União (TCU) constatou sobrepreço na construção de trecho da BR-364, entre Diamantino a Sapezal. O valor pago irregularmente está estimado em aproximadamente R$ 15 milhões, segundo cálculos do órgão federal. A fiscalização constatou sobrepreço, aprovação de projeto básico deficiente e obras realizadas em terrenos não desapropriados, dentre outras falhas.
Leia mais...
Wagner Ramos quer números do Luz para Todos no Estado
Na tarde desta segunda-feira (04), o cidadão mato-grossense terá condições de saber o nível de investimentos feitos no Estado, dentro do que oferece o Luz para Todos, do governo federal. Ele foi criado para atender com energia elétrica, a população rural que ainda não tem acesso a esse serviço. Entretanto, há oito anos a Assembleia Legislativa não conhece os números do programa em Mato Grosso.