Notícias Política
Hacker pede dinheiro nas redes sociais em nome de Vaccarezza
Após passar a madrugada enviando e-mails com pedido de empréstimos a petistas e mensagens obscenas a suas seguidoras, o ex-líder do governo na Câmara Cândido Vaccarezza (PT-SP) informou, no Twitter, que seu perfil fora invadido.
Leia mais...
Dilma "proíbe" ministro de falar sobre código
A presidente Dilma Rousseff desautorizou neste sábado (9) o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, a falar sobre a possibilidade de o governo negociar alterações na medida provisória sobre o Código Florestal enviada ao Congresso. A informação foi dada pelo porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann.
Leia mais...
À véspera de definição, Cabral afirma deter "no mínimo 80%" dos apoios necessários no PT
O pré-candidato do PT à Prefeitura de Cuiabá, médico e vereador Lúdio Cabral, garante ter “no mínimio 80% de apoio dos 185 delegados” que devem homologar neste domingo (10) seu nome para o pleito durante encontro municipal da sigla, das 9 às 13 horas, no Centro Cultural da UFMT.
TCE emite parecer prévio favorável às contas do Governo
Por unanimidade, o Pleno do Tribunal de Contas emitiu parecer prévio favorável, com recomendações, às contas de Governo de Silval Barbosa (PMDB), exercício 2011, na tarde desta terça (5). A apreciação do relatório de mais de 700 páginas durou 3 horas, tendo sido apontadas 22 irregularidades.
Reforma no secretariado de Silval deve acontecer no próximo mês
A reforma administrativa do governo só deverá ser concretizada no segundo semestre deste ano. As mudanças poderão ser mais acentuadas, passando pela maioria dos Poderes Constituídos e atingindo órgãos e autarquias. Na reunião ampliada realizada na tarde de terça-feira, no Palácio Paiaguás, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), apresentou sugestão com aval de outros parlamentares, para formação de comissão integrada por representantes do Ministério Público Estado, Tribunal de Contas do Estado (TCE), com prevista abrangência sobre demais Poderes, incumbida de formatar uma "Reforma de Estado". Líder do encontro com secretários de primeiro escalão e bancadas estaduais, o governador Silval Barbosa (PMDB), avalia o assunto, devendo acatar a proposta.
PSD volta ao Governo com Zé Domingos no Transportes; Alencar quer Secopa
O recém-criado PSD, maior legenda do Estado em número de ocupantes de cargos eletivos - são 50 prefeitos, 4 deputados estaduais, 1 federal e mais de 300 vereadores -, volta a ocupar cargos de primeiro escalão do governo Silval Barbosa (PMDB). Dois meses após deixar o comando do Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, o deputado José Domingos é indicado pelos sociais-democratas para a pasta do Transporte e Pavimentação Urbana, uma das mais cobiçadas das 24 que compõem a estrutura da máquina. O Palácio Paiaguás aceitou a sugestão. A tendência é que Domingos retorne ao Executivo na próxima semana. Com isso, o secretário Arnaldo Alves deve voltar a conduzir o Planejamento, de cuja secretaria foi adjunto e também titular, inclusive desde o governo Blairo Maggi.
Governador cede às pressões, aceita fazer a reforma e tenta reabrigar "descontentes"
Pressionado pela base de sustentação na Assembleia Legislativa, o governador Silval Barbosa (PMDB) acabou cedendo e aceitou dar início às discussões em torno de uma reforma administrativa para redução do tamanho da máquina pública que é considerada pesada e ineficaz pela maioria dos deputados aliados, inclusive o próprio líder do governo na AL, Romoaldo Júnior (PMDB), que comunga do mesmo pensamento do presidente da Casa e secretário-geral do PSD, José Riva, de que é preciso adequar a administração pública à realidade financeira do Estado que enfrenta dificuldades por causa dos efeitos da crise econômica que afeta os principais países importadores dos produtos primários do Estado e faz com que caia consideravelmente o PIB (Produto Interno Bruto) de Mato Grosso e, por consequência, provoca uma queda na arrecadação fiscal do governo.
Leia mais...
TCE vota contas de fundo de prefeitura do Nortão semana que vem
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) votará, na terça-feira (12), as contas anuais de gestão, exercício 2011, do Fundo Municipal de Previdência dos Servidores de Nova Ubiratã (160 km de Sinop). O conselheiro substituto Luiz Henrique Lima, relator do processo, deverá detalhar seu parecer somente na apreciação. No período, números do tribunal apontaram a receita de R$ 1,4 milhão na autarquia.
Mais de 63 mil filiados em MT são devedores de multas eleitorais
Dos 398.541 eleitores filiados a partidos políticos em Mato Grosso, 63.543 são devedores de multas eleitorais. Caso tenham interesse em concorrer aos cargos de vereador ou prefeito nas eleições de 7 de outubro deste ano, deverão regularizar a situação para obter a certidão de quitação eleitoral, exigida no ato do registro de candidatura.
Candidato à presidência do Sintep faz campanha em Sinop
O candidato à presidência do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, professor Henrique Lopes do Nascimento, de Alta Floresta, se reuniu, esta manhã, com os profissionais de Sinop. Ele detalhou as três principais linhas defendidas pela chapa única: "Determinação, Ousadia e Luta", que lidera, tendo no grupo o atual presidente da entidade, Gilmar Soares, concorrendo a secretário de Comunicação.
Leia mais...