Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 05 de Junho de 2012 às 23:57
Por: Victor Cabral

    Imprimir


Uma comissão com todos os órgãos de Mato Grosso vai ser criada para fazer uma reforma administrativa e saber onde pode haver redução de gastos públicos. A sugestão foi apresentada na tarde desta terça-feira (05) em reunião do governador Silval Barbos (PMDB) com secretários e deputados estaduais.

A proposta de criar um grupo de estudos para a reforma do Estado é do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), que defende a escolha de pelo menos um membro do Judiciário, Executivo, Ministério Público e Legislativo para compor o grupo. “Na próxima semana, o governador deve convocar nova reunião para debater os detalhes de como vai funcionar o grupo de trabalho”, afirmou o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Romoaldo Júnior (PMDB).

Romoaldo Junior pontuou que o PSD defende a reforma administrativa, com redução de cargos de confiança e fusão de Secretarias do governo. “O governo vai sentar com os poderes e  fazer um estudo. Na reunião foi feito um prognóstico para o que vai ser feito daqui até 2014”, disse o deputado estadual.

A extinção da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), Esporte e Cultura não seria possível, segundo o deputado estadual. “Acho que o Estado está grande para a receita que tem. O governo está disposto a sentar em conjunto para demonstrar para a sociedade que pode cortar a gordura”, explicou Romoaldo.

O líder do governo confirmou a extinção da Secretaria do vereador Francisco Vuollo, a Secretaria Extraordinária de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, quem defende a possibilidade é o líder do governo, que participou da reunião do início ao fim.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/38027/visualizar/