Notícias Política
Rezende lança candidatura em Vitória e PMDB fecha com tucanos
O deputado estadual Luciano Rezende foi confirmado no sábado como o nome do PPS para disputar a prefeitura de Vitória (ES). Com uma aliança formada por PP, PHS, PMN e PRP, o candidato disse estar confiante de que sua poderá chegar ao segundo turno, principalmente após a saída de Lelo Coimbra (PMDB) da disputa.
Deputado Carlos Bezerra, que foi presidente do INSS, está na mira do MPF
MPF suspeita de ligações de deputado com o Mensalão
A um mês do julgamento do processo do Mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o escândalo está prestes a ter novos desdobramentos na Justiça, conforme reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, edição deste domingo (1º).
RO: PT oficializa ex-senadora na disputa da prefeitura de Porto Velho
O diretório municipal do PT de Porto Velho anunciou o nome da ex-senadora Fátima Cleide como a pré-candidata do partido na disputa da capital de Rondônia nesse último sábado, em convenção realizada na sede do partido. Além da homologação da candidatura de Fátima, a convenção petista oficializou a aliança com o PPL e o PR, que indicou o ex-deputado federal Miguel de Souza como vice na chapa da ex-senadora.
Voo rasante de caça da FAB destrói a fachada de vidro do STF
Um caça da Força Aérea Brasileira que fazia um voo rasante durante a cerimônia da troca da bandeira na Praça dos Três Poderes, em Brasília, destruiu na manhã deste domingo (1) a fachada de vidro do Supremo Tribunal Federal (STF). O prédio foi isolado. Ninguém ficou ferido.
Reprodução da carteira de identidade de Benoni Albernaz, adulterada por ele para incluir a patente de coronel Agência O
Conheça o capitão que, em 70, socou Dilma
O capitão Benoni de Arruda Albernaz tinha 37 anos, sobrancelha arqueada, riso de escárnio e fazia juras de amor à pátria enquanto socava e quebrava os dentes da futura presidente do Brasil Dilma Vana Rousseff, na época com 23 anos. Ele era o chefe da equipe A de interrogatório preliminar da Operação Bandeirante (Oban) quando Dilma foi presa, em janeiro de 1970. Em novembro daquele ano, seria registrado o 43º entre os 58 elogios que Albernaz recebeu nos 27 anos de serviços prestados ao Exército.
Governo faz palestras para previnir desvio de conduta dos servidores
Em sequência às ações do Programa de Prevenção ao Desvio de Conduta (Programa Prevenir) dos agentes públicos, a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), por meio da Corregedoria Fazendária (Cofaz), iniciará na próxima quinta-feira (5) ciclo de palestras aos servidores do Conselho Estadual de Educação (CEE).
Leia mais...
Greve de servidores afetará registro das candidaturas no TRE
Historicamente, candidatos e coligações decidem deixar para a última hora o registro de suas candidaturas junto à Justiça Eleitoral. Neste ano, contudo, aqueles que não se atentarem ao prazo podem se surpreender. Os servidores do Poder Judiciário Federal de Mato Grosso estão em greve desde ó último dia 21 e mantêm apenas 30% do efetivo trabalhando.
Parcial do TRE mostra avanço de cerca de 9% do eleitorado em Mato Grosso
Uma parcial dos eleitores que devem votar no dia 7 de outubro mostra o eleitorado de Mato Grosso com cerca de 2,168 milhões de pessoas, de acordo com um levantamento elaborado por técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), a pedido da reportagem do Olhar Direto. O dado é cerca de 9% maior em relação à última eleição municipal, em 2008.
PGR denuncia 37 suspeitos de envolvimento no mensalão do DEM
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, denunciou nesta sexta-feira (29) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) 37 pessoas suspeitas de envolvimento no mensalão do DEM, suposto esquema de corrupção que teria desviado recursos do governo do Distrito Federal para pagamento de propinas para autoridades.
O senador Pedro Taques, que vetou o PMDB e, agora, pode emplacar o vice de Mendes
Malheiros não aceita Vuolo e Taques quer indicar vice
Apesar do entendimento selado ontem (29) à noite, no apartamento do senador Blairo Maggi, o Partido da República pode perder a primazia de indicar o vice de Mauro Mendes (PSD). A possibilidade se dá por causa da resistência do deputado estadual João Malheiros em aceitar a indicação do vereador Francisco Vuolo.