Notícias Política
Governo confirma que BR-163 entre Sinop e MS vai para iniciativa privada
A BR-163 em Mato Grosso, entre Sinop até a divisa com o Mato Grosso do Sul, deverá ser concedida para iniciativa privada fazer obras de expansão, manutenção e cobrar pedágio. A confirmação foi feita pelo Ministério dos Transportes, durante a apresentação do Programa de Investimentos em logística. O trecho mato-grossense é um dos nove lotes (entre rodovias localizadas no Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Goiás, por exemplo) que serão concedidos, atingindo cerca de 7,5 mil km de estradas. O objetivo, segundo o Governo Federal, é ampliar a escala de investimentos públicos e privados em infraestrutura.
Cáceres: Leonardo abre 15 pontos de vantagem sobre 2º colocado
Com 15 pontos percentuais à frente do segundo colocado, o candidato à Prefeitura de Cáceres pelo PSD, Leonardo Ribeiro Albuquerque, o Dr. Leonardo, lidera a primeira rodada de pesquisa do Instituto Gazeta Dados para as eleições no município.
Maggi e Taques são únicos parlamentares de MT citados como influentes
Os senadores Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT) são os dois únicos parlamentares federais de Mato Grosso citados pela 19ª Publicação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), que na segunda quinzena deste mês realiza sua publicação, que entrevistou. Blairo Maggi está entre as 100 principais cabeças do Congresso Nacional.
Juíza determina retirada de propaganda de Brito do Facebook
A coligação do candidato do PSD de Cuiabá, Carlos Brito, foi obrigada a retirar da internet imediatamente a publicação de anúncios pagos na rede social Facebook, por determinação da juíza da 37ª Zona Eleitoral, Adair Julieta da Silva.
Silval analisa proposta final de reestruturação do resíduo da dívida de MT
O governador Silval Barbosa (PMDB) realiza nesta quarta-feira (15.8) uma das últimas reuniões com o secretário do Tesouro Nacional (STN), Arno Augustin, e com técnicos do Ministério da Fazenda para acertar os últimos detalhes da reestruturação do resíduo da dívida de Mato Grosso com a União, fixado em cerca de R$ 900 milhões.
Lúdio desiste de apoio de Serys e responsabiliza grupo por discórdia
O candidato petista à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral, parece ter desistido de bater na mesma tecla e continuar buscando o apoio da ex-senadora Serys Marly (PT) nestas eleições. Ao voltar a falar das críticas que vem recebendo de lideranças da própria legenda, Lúdio reconheceu o fogo amigo e sem papas na língua responsabilizou o grupo de Serys por tentar espalhar a discórdia.
Celso Daniel: juiz acata pedido da defesa e adia julgamento de réu
O julgamento de Itamar Messias dos Santos, um dos acusados de envolvimento no assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT), em 2002, foi adiado para novembro. A informação é do advogado de defesa do próprio réu, Airton Jacob Gonçalves Filho.
TCE aprova contas de fundação hospitalar de saúde no Nortão
O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou regulares com determinação, as contas anuais de gestão da Fundação Hospitalar de Saúde Municipal de Itaúba, referentes ao exercício de 2011. A gestão era de Geneci da Silva Sturmer. A sessão aconteceu na terça-feira (14), na 1ª Câmara de Julgamento do tribunal.
Salário dos agentes de trânsito de Cuiabá é o menor do país, aponta vereador
“Salário dos agentes de trânsito de Cuiabá é o menor do país”, a afirmativa partiu do vereador Pastor Washington Barbosa (PRB), durante audiência pública nesta quarta (15), na Câmara de Cuiabá que tratou da situação funcional dos Agentes Municipais de Trânsito, conhecidos popularmente como “Amarelinhos”.
Leia mais...
16 registros foram considerados inaptos pela Justiça Eleitoral, mesmo assim, muitos deles continuam suas propagandas
Indeferidos, candidatos mantêm suas campanhas pelas ruas em Tangará
Para continuar na concorrência aos cargos eletivos, cadidatos devem reunir as condições de elegibilidade exigidas pela Constituição Federal (Art. 14, §3º) e não configurar nenhuma das restrições estabelecidas pela Lei Complementar Nº 64, de 18 de maio de 1990. Na ausência de uma daquelas ou na presença de uma inelegibilidade, o registro da candidatura poderá ser impugnado ou indeferido sem prejuízo da campanha eleitoral, que poderá se desenvolver. Tangará tem hoje, 2 pedidos de renúncia, 9 substituições e 11 candidatos que recorreram o seu registro, tiveram prazo processuais de três dias, se conscientizam ou não com a decisão, após recorrerem, o processo seguiu para o TRE, que por analisar 60 zonas eleitorais do interior, tem o prazo até 23 de agosto para analisar todos os pedidos, com recurso.