Notícias Política
Governo propõe reajuste de 15,8% a delegados e peritos da PF, dizem sindicalistas
Mariana Branco Repórter da Agência Brasil Brasília - O governo federal propôs um reajuste de 15,8%, a ser concedido ao longo de três anos, aos delegados e peritos da Polícia Federal (PF). Ao contrário de agentes, escrivães e papiloscopistas, eles não paralisaram as atividades, mas estão mobilizados, e parte da categoria aprovou indicativo de greve. A informação sobre o percentual de reajuste foi divulgada, em entrevista, por representantes da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol) e da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF).
Leia mais...
Túlio Fontes é desaprovado em Cáceres
Prefeito de Cáceres, Túlio Fontes (DEM), optou por não disputar a reeleição. Sua administração foi avaliada negativamente por 72% dos eleitores entrevistados pelo Instituto Gazeta Dados.
Leia mais...
Silval Barbosa afirma que vai investigar e apurar denúncias do VLT: "não ficarei omisso"
O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou nesta sexta-feira que vai mandar apurar as denúncias do portal Uol sobre fraude no Veículo Leve Sobre Trilhos em Cuiabá e Várzea Grande. Ele disse que foi surpreendido com o fato.
Lançamento da candidatura de Wener Santos contou com a presença do Senador Cidinho Santos em Nova Marilândia
Mais um dia que entra para história não só para o candidato a prefeito Wener Santos (PR) e também para a população marilandenseque, assistiu no ultimo sábado dia (11) os movimentos iniciais e oficiais para o lançamento da candidatura de Wener Santos para prefeito e Vilma Fernandes (PR) para vice. A agenda repleta de compromissos começou a ser cumprida por parte de Wener,nas primeiras horas do dia com reuniões no comitê com aliados, candidatos a vereadores, populares e sua vice Vilma Fernandes e em seguida realizando visitas por parte de todo território municipal.
Leia mais...
Acusado de atirar em advogado é primo de membro da gestão da OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil- seccional Mato Grosso (OAB-MT) designou o advogado Waldir Caldas para acompanhar o inquérito que apura uma tentativa de homicídio contra o advogado Gabriel Gaeta. O suspeito do crime se apresentou e é primo de uma advogada que compõe a atual diretoria da instituição.
TCE-MT determina conclusão de Tomada de Contas de entidade estadual
As contas anuais de gestão do Fundo da Infância e Adolescência de Mato Grosso (FIA) foram julgadas regulares, com recomendações e determinações legais. A decisão é do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que analisou os atos de gestão de Roseli Barbosa durante o exercício de 2011.
CNJ destaca importância da comunicação aos magistrados estaduais
A apresentação nesta sexta-feira (17) da equipe organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para falar sobre a operacionalização e importância da Rede Nacional de Cooperação Judiciária no Brasil foi apreciada por magistrados de todo o estado. O evento foi realizado no Plenário 1 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, com a presença do presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, que recepcionou o presidente da Comissão de Acesso à Justiça e Cidadania e presidente do Comitê Executivo da Rede, conselheiro Ney Freitas, e do corregedor-geral de Justiça, desembargador Márcio Vidal.
Justiça afasta prefeito de MT por nomear namorada e irmão em cargos
A Justiça determinou o afastamento do prefeito de Terra Nova do Norte, Manoel Rodrigues de Freitas Neto, cidade distante a 648 quilômetros da capital, pela prática de nepotismo ao nomear a namorada e o irmão dele para exercer funções administrativas na prefeitura. De acordo com a decisão proferida pelo juiz, Alexandre Sócrates Mendes, o prefeito não poderá efetivar nomeações, remoções ou promoções de qualquer servidor público municipal. Tais funções terão que ser exercidas pelo vice-prefeito.
Leia mais...
Silval Barbosa afirma que só pagou processo licitatório que gerou ação penal no Superior Tribunal de Justiça
O governador Silval Barbosa (PMDB) esclarece que só pagou o processo licitatório de quando ele era da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa em 1999, no cargo de primeiro-secretário. O fato gerou investigação do Ministério Público Federal e a ação penal 662-MT a que ele responde no Superior Tribunal de Justiça (STJ), junto com o ex-deputado estadual e conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), Humberto Bosaipo.
Cuiabá: Justiça Eleitoral apreende 212 cavaletes e placas
A colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas, desde que móveis e que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos, é permitida pela legislação. Porém, este tipo de propaganda deve ser colocada nas vias públicas às 6 horas e retirada às 22 horas.