Notícias Política
Vereadores trocam socos na Câmara; veja
Durante uma sessão da Câmara Municipal de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, vereadores trocaram socos, pontapés e empurrões (veja o vídeo). A Polícia Militar (PM) precisou intervir por volta das 18h30 deste sábado (29).
Prefeito de Chapada, Flávio Daltro (PSD)
Daltro assume AMM, quer recuperar recursos e ficará neutro na eleição
O presidente tampão da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e prefeito de Chapada dos Guimarães, Flávio Daltro (PSD), destaca os projetos que pretende executar até fevereiro enquanto estiver à frente da entidade. Entre os pontos citados por ele está articulação para reverter os recursos “perdidos” com a prorrogação da isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), uma vez que a medida representa renúncia de recursos aos municípios de todo o país.
PSD e PMDB elegem maior número de prefeitos e vereadores em 2012
Em 2012, o PSD elegeu o maior número de prefeitos em Mato Grosso, conquistando o comando de 39 municípios. A maioria das cidades, onde a legenda do cacique José Riva saiu vitoriosa, tem menos de 25 mil habitantes. Apesar de dirigir o maior número de municípios, a sigla obteve apenas16,39% dos votos válidos, ficando na posição de terceira força política no Estado.
TRE deve organizar novas eleições em 3 cidades de Mato Grosso
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) se prepara para realizar eleições suplementares em 3 municípios de Mato Grosso: Juara, Glória D"Oeste e Brasnorte. Nestas localidades, candidatos a prefeito e a vice-prefeito que contabilizaram mais de 50% dos votos concorreram sub judice e ainda não conseguiram reverter a condição eleitoral negativa em recursos interpostos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Se o quadro se mantiver até o dia 1o de janeiro de 2013, presidentes de câmaras municipais das respectivas cidades assumem o Executivo, até a data de realização das novas eleições, em calendário a ser estipulado pelo TRE.
Reprodução/ Facebook
Virgínia Mendes chama Valtenir de ‘sem caráter’ e afirma que Mauro "dorme com inimigo"
Virgínia Mendes, esposa do prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), fez uma espécie de desabafo na rede social Facebook e chamou o presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, de “sem caráter” e “sem palavra”.
Pedreiro que esfaqueou esposa e fez família de refém no Natal está preso
O pedreiro que ameaçou a própria família e a fez refém em pleno Natal segue preso. Conforme noticiado pelo Olhar Direto, Weldo Lima Santana, 46 anos, discutiu com a esposa de 24 anos e resolveu rendê-la junto com os filhos de 5 e 3 anos, a cunhada, o sobrinho e a sogra.
Leia mais...
Grupo de vereadores faz retiro em Jangada
Uma tradição às vésperas da eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, um grupo de vereadores partiu, neste sábado (29) para uma espécie de retiro. Segundo informações, eles estão em uma chácara, na região de Jangada (80 km ao norte da Capital). Os vereadores fazem parte do grupo que apóia o candidato João Emanuel (PSD).
Fábio apresenta secretariado. Esportes, Samae e Saúde indefinidos
O prefeito eleito Fábio Martins Junqueira (PMDB) apresentou ontem sua equipe de secretários. Estão confirmados na Indústria e Comércio Anílson Franchinni, na Educação e Cultura José Júnior Pimenta de Souza, na Administração o vice-prefeito eleito José Pereira Filho, o Zé Pequeno, na Infraestrutura, Chico Clemente, no Turismo, Iara Hernandes, na Fazenda, Valnicéia Barbosa, na Agricultura, Pecuária e Abastecimento Ivo Ferreira Aguiar, no Meio Ambiente, Ander Santos, no Planejamento, Arilson Hoffman e na Assistência Social Marli Franchinni.
Irmão defende Valtenir e chama Virgínia de ingrata
A mulher do prefeito eleito de Cuiabá Virgínia Mendes entrou numa saia justa após um desabafo no Facebook. Ela usou a página no sábado (29) a noite para dizer que o deputado federal Valtenir Pereira é sem caráter e sem palavra e em resposta o irmão do parlamentar Valdenir Pereira a chamou de ingrata.
Leia mais...
Nº de servidores presos pela PF é o menor em dez anos
A Polícia Federal prendeu em operações realizadas em 2012 o menor número de servidores públicos desde 2003. De acordo com estatísticas disponíveis no site do órgão, as 287 ações deflagradas até o dia 20 de dezembro deste ano resultaram na prisão de 1.660 pessoas, das quais 102 (6,1%) eram funcionários públicos.