Notícias Política
Neri Geller é nomeado secretário de Política Agrícola em ministério
O suplente de deputado federal Neri Geller (PP), de Lucas do Rio Verde, é o novo secretário de Polícia Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A nomeação foi publicada hoje e está assinada pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. A formalização acontece menos de um mês depois de passar pelo crivo da Agência Brasileira de Informações (Abin).
Leia mais...
Em 2 anos, Dilma viaja menos que Lula em 1º ano de mandato
A presidente Dilma Rousseff viajou a menos países em dois anos de mandato, em 2011 e 2012, do que o antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, em seu primeiro ano de governo, em 2003, segundo um levantamento feito pela BBC Brasil.
Leia mais...
Waldir Bento se elegeu presidente da Câmara de VG
Vereadores são acusados de traição e podem ser expulsos
A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Várzea Grande realizada após a posse do prefeito eleito Walace Guimarães (PMDB) e dos 21 vereadores eleitos proclamou o Dr. Waldir Bento (PMDB) como presidente da Câmara, com 13 votos contra oito recebidos pelo candidato derrotado, vereador Wanderley Cerqueira (PSD).
Deca agradece votos para presidência e promete trabalhar pela unidade e governabilidade em Nortelândia
Como já era previsto, o vereador Valdey Souto, o Deca, do DEM, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Nortelândia, em sessão extraordinária ocorrida na manhã da última terça-feira (01.01), após um acordo entre os quatro vereadores eleitos pela coligação do prefeito reeleito Neurilan Fraga (PSD).
Governador oficializa duas novas mudanças no secretariado; confira
O governador Silval Barbosa (PMDB) oficializou mais duas mudanças no seu secretariado. Foram publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira (3) as nomeações do engenheiro Arnaldo Alves de Souza Neto, ex-secretário de Transportes e Pavimentação Urbana (Septu), na Secretaria de Planejamento e Coordenação (Seplan).
Cuiabá: cerca de 4 mil trabalhadores devem trabalhar na implantação do VLT
Quatro novas frentes de trabalho ligadas ao Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) já foram confirmadas para o início deste ano - viadutos MT-040, Sefaz e as vias permanentes da avenida XV de Novembro e João Ponce de Arruda. Considerando o viaduto da UFMT e a trincheira da FEB que já estão em andamento, Cuiabá e Várzea Grande somarão seis pontos em obras para implantação do metrô de superfície.
Leia mais...
Nortão: ex-prefeito diz que baixa arrecadação causou atraso salarial
O ex-prefeito de Marcelândia, Alberto Diamante, explicou, em entrevista ao Só Notícias, que não fez o pagamento dos salários dos servidores municipais dentro do mês de dezembro devido a baixa arrecadação do município no final do ano passado. No entanto, ele disse que, por lei, o salário do mês anterior pode ser pago até o dia 10 do subsequente, ou seja, este mês.
Eder Moraes diz que pode assumir MT-Par e aguarda reunião com Silval
Eder Moraes, que recém deixou o comando das pastas da Receita e Governo em Várzea Grande, admitiu que pode retornar ao 1º escalão do governo do Estado assumindo a presidência da empresa MT-Par. Da Turquia, onde faz turismo com a família, ele revelou que vai conversar com o governador Silval Barbosa (PMDB) sobre a possível nomeação após o dia 6 de janeiro, quando retorna para Cuiabá.
MPE propõe ação contra a Anatel para apreensão de torres clandestinas
Para garantir que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) promova a fiscalização e autue as empresas que instalaram 6 torres clandestinas de internet via rádio no município de Alto Garças, ( 357 km ao Sul de Cuiabá), o Ministério Público do Estado de Mato Grosso teve que ingressar com ação civil pública contra a agência. Apesar de ter sido informada pelo MPE, em junho do ano passado, sobre a existência dos provedores "piratas" no município, a Anatel não adotou as providências necessárias.
Na ação, o MPE requer ao Judiciário que estabeleça à Anatel um prazo de 60 dias para a realização da fiscalização e apreensão das torres clandestinas descritas em relatório policial e dos equipamentos ali instalados.
Leia mais...
Na ação, o MPE requer ao Judiciário que estabeleça à Anatel um prazo de 60 dias para a realização da fiscalização e apreensão das torres clandestinas descritas em relatório policial e dos equipamentos ali instalados.
Wener Santos assume prometendo retomar desenvolvimento e devolver autoestima a população
O jovem Wener Santos (PR) tomou posse no cargo de prefeito ao lado da vice-prefeita Vilma Fernandes, na manhã da última terça-feira (01.01), numa solenidade bastante concorrida que ocorreu no Centro de Eventos de Nova Marilândia, e irá administrar pelos próximos quatro anos, um dos municípios que mais cresceram na região médio-norte de Mato Grosso nos últimos anos.