Notícias Política
Ex-prefeito é condenado por pagar diárias de falsas viagens a servidores
O ex-prefeito de Peixoto de Azevedo, Hermenegildo Bianchi Filho (PR), e o ex-secretário de Finanças e Planejamento, Gilberto Cavalheiro Rodrigues, foram condenados por improbidade administrativa pelo juiz titular da Segunda Vara, Tiago Souza Nogueira de Abreu, a ressarcir o erário no valor de R$ 36.155 mil, pelo fato de fazerem pagamentos de diárias por falsas viagens efetuadas por servidores públicos.
PR deve discutir em breve se aceita Maggi em ministério de Dilma
O Partido da República (PR) deve se reunir, em breve, para discutir um possível retorno ao comando do Ministério dos Transportes. Informações de bastidores apontam o senador mato-grossense Blairo Maggi como o preferido da presidente Dilma Rousseff para assumir o posto. No entanto, o nome do senador enfrenta alguma resistência da cúpula do partido.
Leia mais...
PR deve discutir em breve se aceita Maggi em ministério de Dilma
O Partido da República (PR) deve se reunir, em breve, para discutir um possível retorno ao comando do Ministério dos Transportes. Informações de bastidores apontam o senador mato-grossense Blairo Maggi como o preferido da presidente Dilma Rousseff para assumir o posto. No entanto, o nome do senador enfrenta alguma resistência da cúpula do partido.
Paulo Lessa deixa o comando da Secretaria de Justiça de Mato Grosso
O desembargador aposentado Paulo Inácio Dias Lessa vai deixar o comando da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejudh). De acordo com a Secretaria de Comunicação do estado, Paulo Lessa deve entregar o cargo de secretário para atuar na iniciativa privada. Em substituição a Paulo Lessa deve assumir a pasta o advogado especialista em direito público Luiz Antônio Pôssas de Carvalho. A troca deve ocorrer no mês de março.
Leia mais...
Por intermédio de Pedro Taques, ministro da Integração Nacional garante apoio para estrada em Alto Paraguai
O ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra garantiu apoio à pavimentação de estradas vicinais, com ligação à BR-364-163, no município de Alto Paraguai, em Mato Grosso. Nesta quarta-feira (20.02), o senador Pedro Taques (PDT) acompanhou o prefeito do município, Adair Alves Moreira (PMDB) em audiência com o ministro, em Brasília.
Leia mais...
Homero Pereira protocola pedido de licença da Câmara dos Deputados
O deputado federal Homero Pereira (PSD) protocolou, hoje, pedido de licença da Câmara dos Deputados para tratamento de saúde. O parlamentar ficará afastado dos trabalhos legislativos por 60 dias. Na semana passada, Homero descobriu tumor do tipo adenocarcinoma localizado na região do estômago. Ontem, o deputado deu inicio às sessões de quimioterapia. "Estou bem na medida do possível", afirmou.
TCE vota denúncia de acúmulo de cargos
O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo, votou pelo conhecimento da denúncia contra a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, sob a gestão do secretário Luiz Soares, por suposto acúmulo de cargo público. Alguns servidores estatutários do Estado estariam prestando serviço na pasta com incompatibilidade de horário.
Leitão encontra-se com presidente do Tribunal Regional Federal
O deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) participou de audiência com o presidente do Tribunal Regional Federal da primeira região, Mário César Ribeiro, para tratar sobre assuntos de interesse dos municípios de Mato Grosso.
Deputada deve exigir retomada do “Luz para Todos”, hoje paralisado no Estado
Mato Grosso tem demanda de mais de 40 mil ligações de energia, do Programa “Luz para Todos”, que não podem ser feitas por conta da inadimplência da concessionária Rede Cemat com governo Federal e Estadual. A constatação foi feita pela deputada Luciane Bezerra, (PSB) acompanhada pelo deputado federal Valtenir Pereira, e assessoria do senador Pedro Taques (PDT), em reunião com secretário nacional de Energia Elétrica, Ildo Grudtner.
Ativistas entregam petição com 1, 6 mi de assinaturas pedindo saída do presidente do Senado
Senadores receberam, nesta quarta-feira (20.02), das mãos de ativistas anticorrupção um abaixo-assinado feito pela internet com a assinatura de mais de 1,6 milhão de brasileiros defendendo a saída do presidente do Senado Federal. A mobilização virtual iniciou uma semana antes da eleição na qual o senador Pedro Taques (PDT-MT) disputou a vaga com Renan Calheiros.