Notícias Política
Campanha não prejudica Câmara, diz Deucimar
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador deucimar silva (PP), assegura que o Poder Legislativo está funcionando normalmente, no período de campanha, embora quatro parlamentares estejam disputando uma cadeira na Assembléia Legislativa. Além do próprio Deucimar, são candidatos os vereadores Domingos Sávio (PMDB), Lúdio Cabral (PT), Levi Andrade (PP) e o vereador afastado Ivan Evangelista (PPS).
Confirmada nova eleição municipal em Novo Mundo
Por unanimidade de votos, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso rejeitou os Embargos de Declaração que pretendia reformar o Acórdão do TRE que confirmou a sentença do juízo da 44ª Zona Eleitoral que cassou os mandatos de Aurelino Pereira de Brito Filho e Casciano Martins Reis, prefeito e vice-prefeito eleitos em 2008 para comandar o Poder Executivo do município de Novo Mundo (785 Km ao norte de Cuiabá).
Lula pede a ministros para darem explicações públicas sobre denúncias
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu na manhã desta terça (14), no Palácio do Planalto, sete ministros para cobrar investigação e esclarecimentos sobre as denúncias que envolvem a ministra Erenice Guerra, da Casa Civil e sobre o caso da quebra de sigilo fiscal de pessoas ligadas ao PSDB.
71% de processos abertos em 2008 sem solução
O Conselho Nacional de Justiça informou hoje (14), por meio do relatório Justiça em Números, que 71% dos processos, que deram entraram na Justiça no ano passado, não foram solucionados. O maior número de processos não solucionados está na Justiça Estadual, com 73% de processos não resolvidos. Contudo, a Justiça Estadual recebeu o maior número de processos, 74% a mais do que em 2008.
Denúncias não foram absorvidas pelo eleitorado, afirma CNT
Para o eleitorado, as denúncias feitas contra o governo não apresentam consistência e, com isso, não têm influenciado negativamente na candidatura de Dilma Rousseff. A opinião é do presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Clésio Andrade, e tem por base os resultados da 104ª Pesquisa CNT/Sensus, divulgada hoje (14).
TRE nega recurso, afasta prefeito cassado e já convoca nova eleição
O Pleno do TRE rejeitou, por unanimidade, os embargos de declaração interpostos pelo prefeito de Novo Mundo Aurelino Pereira de Brito Filho e seu vice Casciano Martins Reis, que pretendiam reformar o acórdão do TRE que cassou os mandatos deles em junho por compra de votos. Conforme denúncia, Aurelino falsificavam documentos que permitiam a aposentaria de eleitores da cidade.
Câmara de Várzea Grande aprova PCCS da Educação
O Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Várzea Grande (Smec/VG) foi aprovado, na noite desta segunda-feira (13), pela Câmara de Vereadores.
Ex-presidente FHC cancela visita a Mato Grosso neste fim de semana
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que viria a Mato Grosso no próximo sábado (18) para proferir palestras e participar de um jantar, desmarcou a visita, segundo o ex-senador e candidato ao Senado Antero Paes de Barros (PSDB).
STJ prorroga prisão de governador do AP, ex-governador e mais 4
O ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), acatou o pedido do Ministério Público Federal (MPF) e prorrogou a prisão temporária de seis pessoas investigadas por suposta participação em um esquema de desvio de verbas no Amapá, alvo da Operação Mãos Limpas, da Polícia Federal (PF). Com a decisão, permanecem presos o governador Pedro Paulo Dias (PP), o ex-governador Antônio Waldez Góes (PDT), o presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Júlio de Miranda Coelho, o ex-secretário de Educação José Adauto Santos Bitencourt, o secretário estadual de Segurança, Aldo Alves Ferreira, e o empresário Alexandre Gomes de Albuquerque.
STF nega reabrir apuração de suposta compra de dossiê pelo PT
A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira manter arquivado o recurso da coligação que patrocinou a candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República nas eleições de 2006, contra decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que negou investigar petistas no caso de suposta compra de um dossiê que vincularia políticos do PSDB à chamada "máfia dos sanguessugas". O presidente Luiz Inácio Lula da Silva era um dos acusados na representação arquivada no TSE.