Novacki é nomeado assessor especial da Casa Civil
O governador Silval Barbosa (PMDB) nomeou o ex-secretário chefe da Casa Civil e de Comunicação de Mato Grosso para exercer o cargo de assessor especial da Casa Civil. A nomeação está publicada no Diário Oficial do Estado e tem validade a partir de hoje. O ato assinado por Barbosa também nomeia Larissa Gnann Ribeiro como chefe de gabinete da Secretaria.
Novacki foi um dos secretários da gestão Blairo Maggi (PR) e foi demitido da Casa Civil logo que Silval Barbosa assumiu o comando do Estado, sob acusação de participação no caso do superfaturamento de R$ 44 milhões na compra de máquinas e caminhões.
No último dia sete, o juiz da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular, Luiz Aparecido Bertolucci, anulou promoção de Eumar, que era coronel, e o “rebaixou” ao cargo de major. Além de determinar que Novacki retorne ao posto de major, o magistrado exigiu a devolução da diferença salarial recebida no período em que ocupou os postos de tenente-coronel e coronel. Porém, a decisão cabe recurso.
Em um ano, subiu de cargo duas vezes pelo critério de merecimento. Novacki disse, naquela ocasião, em entrevista ao Olhar Direto, que prefere não polemizar o assunto na imprensa. Ao ser questionado sobre a decisão da Justiça, o oficial disse apenas que vai se manifestar nos autos do processo e por meio do advogado.
Comentários