Notícias Política
Senado pode votar neste ano projeto que abre mercado de TV a cabo para teles
O senador Demóstenes Torres (DEM-GO), presidente da Comissão de Constituição e Justiça, afirmou nesta terça-feira que o Senado pode votar ainda este ano o projeto de lei que abre o mercado de TV a cabo para empresas de telefonia e cria cotas para produção independente nacional.
STF nega pedido de magistrados de Mato Grosso
O Supremo Tribunal Federal não apreciou um recurso dos juízes Evandro Stábile e Círio Miotto, que pediam o retorno deles ao Tribunal Regional Eleitoral.
Lessa pode assumir Justiça; Faiad seria "coringa"; PMDB cobra espaço
Para a futura secretaria de Justiça, que será desmembrada da Segurança Pública, surge o nome não apenas do ex-presidente da OAB-MT Francisco Faiad, mas também do desembargador aposentado Paulo Lessa. Com a experiência de um magistrado, o Poder Executivo entende que poderia melhorar a relação da Justiça com o sistema prissional.
Lula compara transformações socais de seu governo com Muralha da China
A 25 dias de deixar o cargo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez hoje um discurso em tom de desabafo durante cerimônia de comemoração dos sete anos do programa Bolsa Família, menina dos olhos de seu governo e um dos fatores de sua alta popularidade entre as camadas mais pobres da população.
Tiririca teria errado 8 palavras e escrito texto em 8 minutos
O promotor de Justiça Mauricio Antonio Ribeiro Lopes, que recorreu da absolvição de Tiririca no processo por falsidade ideológica por fraudar a declaração de alfabetização, classificou o resultado como "sofrível".
AL aprova inclusão de Segurança do Trabalho na grade curricular
A Assembleia Legislativa aprovou em primeira votação a inclusão do tema “Segurança no Trabalho” na grade curricular das escolas da rede oficial de ensino em Mato Grosso. A medida está no Projeto de Lei nº 255/2010, do deputado Wagner Ramos (PR), para quem a idéia é alertar desde cedo para erros que, infelizmente, resultam anualmente na morte de milhares de pessoas no estado, numa estatística que cresce a cada dia.
Vereador Ednilson: “Para mim é uma grande honra estar representando o Poder Legislativo”
Após sessão que virou caso de polícia, Câmara de Arenápolis tem nova Mesa Diretora
A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arenápolis foi tumultuada. Nesta sexta-feira (03), o que começou aparentando calmaria terminou em caso de Polícia. O atual Presidente da Câmara, Leonildo Ferreira da Cruz, popularmente conhecido como Cabelo, não conseguiu presidir a sessão até o final e teve que decretar o encerramento.
Vereador Emanuel Messias foi eleito 1º Secretário da Câmara, junto com o Presidente Ednilson Martins Barbosa, o PPS faz
“Vamos buscar parceiros e um deles é o Poder Executivo”, garante Emanuel
Emanuel lembrou que o Presidente eleito pertence ao seu partido, o PPS (Partido Popular Socialista). "Essas amarrações nos permitirão conduzir o Legislativo no próximo ano fazendo uma aproximação com o Poder Executivo, mas jamais tornando a Câmara submissa aos interesses do Prefeito. Abriremos um canal, o diálogo é fundamental, até porque há interesses da própria Câmara. Buscaremos parceiros e um deles é o Poder Executivo. Queremos que a Câmara deixe de ser rotulada como instituição que só quer atrapalhar o Poder Executivo e passe a ser vista como a Câmara que quer ajudar a sociedade de Arenápolis".
Após confusão, Galdino foi até os Policiais Militares que estavam no Plenário para relatar o ocorrido
Última sessão do ano termina com apoio policial em Arenápolis
Em meio a ânimos exaltados, a última sessão de 2010 chegou ao fim em Arenápolis no dia 3. Quando o resultado da eleição da nova Mesa Diretora veio à tona, o vereador Galdino sentiu-se ameaçado pelo edil Cícero Francisco de Souza Neto e procurou a Polícia Militar, que estava no Plenário.
Maninho cobra da prefeitura a construção de aterro sanitário
O vereador por Várzea Grande Antônio Gonçalo Pedroso, o Maninho de Barros (DEM), resolveu cobrar a construção de um aterro sanitário em Várzea Grande. Ele argumenta que a população sofre com o mau cheiro do lixo depositado a céu aberto sem nenhuma condição, por isso quer que o prefeito Murilo Domingos (PR) regularize a situação.