Notícias Política
Governo do Ceará quer tirar licenciamentos da Superintendência de Ambiente
O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), enviou à Assembleia do Estado um projeto que permite a dispensa de licenciamento ambiental de obras públicas ou privadas de "interesse social".
Alckmin escolhe secretária do Saneamento da gestão Serra para assumir Sabesp
O diretor-presidente da Sabesp, Gesner Oliveira, anunciou agora há pouco em seu Twitter que deixará o comando da empresa e transmitirá o cargo a Dilma Seli Pena, ex-secretária de Saneamento e Energia na gestão de José Serra (PSDB).
Irregularidade em contrato de secretaria é investigada
A Secretaria de Estado de Cultura instalou Comissão de Tomadas de Contas Especial com o objetivo de apurar possíveis irregularidades na aplicação de recursos públicos referentes à contratação da empresa Kamil Abdel Zarour ME, responsável por fornecer locação e montagem de palco, além de investigar supostas irregularidades consistentes na suposta contratação de serviços não previstos no acordo feito com a empresa.
TRF concede HC a 6 madeireiros presos na Operação Arco de Fogo
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF) concedeu habeas corpus a seis madeireiros e empresários presos na Operação Arco de Fogo, deflagrada em outubro do ano passado, visando combater crimes ambientais, mais precisamente na terra indígena dos Cinta Larga, no município de Aripuanã (a 976 quilômetros de Cuiabá).
STJ decide desmembrar ação penal sobre fraudes na Assembleia de Mato Grosso
O ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou o desmembramento da ação penal que apura a quitação de empréstimos a servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) com dinheiro público. Com isso, será julgado pelo STJ apenas o conselheiro do Tribunal de Contas Humberto Bosaipo, supostamente envolvido no caso. Os demais réus serão processados pela Justiça estadual.
Dilma em reunião sobre tragédia no Rio
Dilma passa em 1º desafio e deve fugir das câmeras
Nem bem completou duas semanas no cargo e a nova presidente do Brasil, Dilma Rousseff, já deu sinais suficientes de que, diferentemente do antecessor e padrinho político, Luiz Inácio Lula da Silva, ela vai fugir dos holofotes durante seu mandato para atuar nos bastidores do poder. Foi assim em sua atuação contra as enchentes no Rio de Janeiro e vem sendo assim na administração das crises internas envolvendo aliados do governo.
Desembargador aposentado assumiu a recém-criada Secretaria de Justiça e Direitos Humanos
Eficiência na segurança está ligada à melhoria no sistema
"A eficiência na segurança pública passa pelo aperfeiçoamento da gestão do sistema carcerário, que deve se pautar pela ressocialização dos detentos", afirma o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa. Com a experiência de ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e 35 anos dedicados à magistratura, o desembargador aposentado revela em entrevista A Gazeta sua disposição de contribuir com a melhoria do sistema carcerário e prevê políticas públicas que ofereçam aos detentos a oportunidade de qualificação para tornarem-se mão de obra a ser usada futuramente no mercado de trabalho.
Reeleito a deputado federal, Henry vira secretário de Estado; Derrotado em 2006, Ricarte emplaca cargo no Alencastro
Sanguessugas, a volta dos que não partiram
Começam a voltar à cena política e ocupar cargos de destaque deputados e ex-deputados de Mato Grosso que viveram um verdadeiro inferno astral há alguns anos. Eles haviam sido denunciados por suposto envolvimento com a máfia dos sanguessugas, esquema que desviava recursos federais para compra de ambulâncias com preço superfaturado a partir de emendas parlamentares.
Silval pretende manter a mesma coligação para eleições de 2012
O governador Silval Barbosa (PMDB) vai pedir aos partidos aliados que mantenham a coligação pela qual foi eleito e discutam conjuntamente o lançamento de candidaturas a prefeito em 2012. Várias legendas da base governista já articulam individualmente projetos que podem levar a futuros embates.
Éder classifica como antiético e autofágico comportamento de Henry
O secretário-chefe da Casa Civil Éder Moraes classificou como antiético e autofágico o comportamento do secretário estadual de Saúde Pedro Henry (PP), que recentemente, sem papas na língua, teceu duras críticas ao Paiaguás. Na oportunidade, Henry afirmou que muitas pessoas enriqueceram as custas da pasta de Saúde e que, por isso, precisaria de mais apoio político para erguer o setor e suprir as necessidades da população.