Notícias Política
Pedro Taques assina pedido de abertura de CPI para investigar Palocci
O senador Pedro Taques (PDT-MT) assinou nesta tarde (07.06) o pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o crescimento patrimonial do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. “Sou do PDT e tenho orgulho disso. Mas ser da mesma coalizão não significa submissão. Não posso fugir do meu passado como ex-procurador da República. Meu patrimônio é minha coerência”, disse o senador após assinar o documento em conjunto com o senador Cristovam Buarque (PDT-DF).
Vinte e três candidatos disputam novas vagas de juiz do TRE-MT
Ministro destaca apoio de entidades ao SBClass
O ministro do Turismo, Pedro Novais, destacou hoje (7) , no Rio de Janeiro, a importância do apoio de entidades públicas e privadas do setor de turismo ao processo de construção do Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass). Ele fez menção especial ao Conselho Nacional de Turismo (CNT), ao Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e ao Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), parceiro do MTur.
José Domingos participa de comissão do Sinterp em defesa da revitalização da Empaer
Filemon culpa servidores por fraude e não quer empresa concorrendo
Com dois servidores detidos na Operação Saúde, deflagrada há 21 dias pela Polícia Federal para combater esquema de desvio de verba destinada à compra de remédio pelos municípios, o prefeito de São Félix do Araguaia e 1º vice-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Filemon Gomes Costa Limoeiro (PPS), nega que os gestores tivessem conhecimento das irregularidades apontadas pela PF e pela Controladoria Geral da União (CGU). “Ouvimos a degravação e constatamos que era uma jogada entre eles (servidores envolvidos na fraude). Eu não sabia e acredito que os demais também não”, garante Filemon.
Caso entra na fase mais crítica no Congresso
Na terceira semana de duração, a crise que envolve o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, entra no momento mais crítico. O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), anuncia hoje se Palocci precisará prestar esclarecimentos à Comissão de Agricultura. Qualquer decisão será polêmica – a convocação simboliza o fim da blindagem ao ministro no Congresso, enquanto a invalidação abre brecha para que a oposição recorra ao Supremo Tribunal Federal (STF), envolvendo o Judiciário na crise.
OAB cobra mais juízes para Guarantã do Norte e aponta situação caótica
MPE notifica distribuidora de bebidas "Scooby Doo" a retirar desenhos infantis da fachada do imóvel
MPE aciona defensor público geral por ato de improbidade administrativa
Para garantir a prestação do serviço de assistência jurídica gratuita em 10 comarcas do interior, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso ingressou com ações civis públicas contra o Defensor Público Geral do Estado, André Luiz Prietto, pleiteando, ainda, sua condenação por incorrer em improbidade administrativa.