Notícias Política
Cidinho assume mandato de Maggi no Senado mas adia para sexta-feira discurso de posse
O senador Cidinho Santos (PR-MT) reassumiu o mandato nesta quinta-feira (13). O expediente foi lido em Plenário, no início da tarde, pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), que presidia a sessão. Esta é a segunda vez que Cidinho assume a vaga do titular. A primeira substituição ocorreu em 2012.
Cidinho, 45 anos, empresário nascido em Janiópolis (PR), é suplente de Blairo Maggi (PR-MT), que tirou licença de 120 dias para tratar de "interesses particulares", como informou a assessoria de imprensa do senador Maggi.
Sobre candidatura ao governo de MT, Blairo Maggi diz 'não' a Dilma e acena com seu suplente Cidinho SantosO senador empossado faria um discurso na tarde desta quinta-feira, mas teve de adiar seus planos em virtude de uma viagem que ele teve de fazer às pressas a Goiânia para resolver questões pessoais.
De volta na mira da Comissão de Ética, João Emanuel se atém a fé para não perder o mandato
“Existe um termo interessante que se chama fé. E fé é tudo que não se vê. É exatamente nisso que me afianço”. Com essa frase de efeito o vereador João Emanuel (PSD) se declarou esperançoso na manhã desta quinta-feira (13) após ser informado de que a Justiça ‘legitimou’ as investigações iniciadas pela Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá contra ele por quebra de decoro.
Leia mais:Justiça 'libera' trabalhos da Comissão de Ética e João Emanuel tem uma sessão para apresentar defesa
Apesar de alegar que não teme a perda do mandato, a declaração do parlamentar revela o baque levado pelo revés jurídico. O processo investigativo da comissão poderá resultar na cassação de João Emanuel.