Maggi se licencia do Senado para se dedicar a reeleição de Dilma
O senador Blairo Maggi (PR) se licenciou nesta quinta-feira (13) no senado federal para construir o palanque de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Mesmo com esse compromisso, o ex-governador comunicou o governador Silval Barbosa (PMDB) de que ajudará na articulação da construção da chapa majoritária da base aliada (PMDD-PT-PR-PSD-PP-PCdoB-PROS-PRB e PSC), mas que não entrará na disputa. No lugar de Blairo, quem assume a cadeira é o seu suplente Aparecido Alves dos Santos, o Cidinho (PR).
“Eu conversei com o senador Blairo Maggi e ele reafirmou que irá participar ativamente das articulações para a construção de um palanque único no Estado que terá a missão de garantir a vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso”, disse o governador na noite de quarta-feira (12) ao chegar de Brasília.
Silval disse que apesar de não disputar as eleições deste ano, Maggi terá um papel fundamental na unidade do grupo dos nove partidos. “Ele sabe da liderança que tem e me garantiu que ajudará a vencermos as eleições deste ano”, finalizou.
Hoje pela manhã, o senador voltou a se encontrar em seu gabinete com o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) e Cidnho. Na reunião, Maggi reiterou que não disputará as eleições, mas pediu que tanto Lúdio quanto Cidinho ajudem na construção de uma unidade em torno da base aliada.
“O Blairo me chamou para uma conversa juntamente com o Cidinho. Ele novamente reafirmou o que já vem falando a algum tempo, de que não é candidato, mas garantiu que tem um compromisso com a presidente Dilma Rousseff e que irá cumprir esse acordo. Ele pediu a unidade dos partidos e considerou salutar essa quantidade de candidatos do grupo”, disse Cabral.
Lúdio também revelou que Blairo pediu para que Cidinho atue constantemente na construção da chapa governista. “Ele pediu para o Cidinho participar de todo o processo de discussão do grupo. Ele disse para o Cidinho atuar entre os prefeitos do interior e no setor do agronegócio, além de ajudar nas articulações aqui em Brasília já que assumiu o mandato e deve ficar com alguns meses aqui”, explicou o petista.
Blairo Maggi (PT) ficará em Brasília até amanhã, onde participará da posse de Neri Geller (PMDB) no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e depois retorna para Mato Grosso, onde deve participar da reunião da base aliada marcada para a próxima segunda-feira (17).
Comentários