Notícias Política
Senado aprova novos convites para ministros explicarem denúncias
O Senado aprovou nesta quinta-feira novos convites para ministros do governo Dilma Rousseff explicarem no Congresso denúncias de corrupção. A Comissão de Agricultura do Senado aprovou convites para ouvir os ministros Wagner Rossi (Agricultura) e Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário), além do presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Celso Lacerda.
Leia mais...
Advogado usa Orkut e leva até 3 dias para avisar músicos de vitória no STF
Recebida com entusiasmo imediato por músicos de todo o país, a notícia da decisão que desobriga filiação à entidade de classe, tomada pelo Supremo Tribunal Federal em resposta a uma ação em Santa Catarina na segunda-feira (1º), demorou a chegar aos principais beneficiados.
Leia mais...
Em MT, Padilha se diz "esperançoso" sobre aprovação da Emenda 29
A expectativa do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, é que o projeto de regulamentação da Emenda Constitucional 29 seja aprovado ainda neste ano pelo Congresso Nacional. A proposta prevê a ampliação de recursos à saúde e define critérios sobre as despesas específicas do setor. "Sou otimista e acredito que essa emenda seja aprovada ainda em 2011", disse o ministro nesta terça-feira (2), durante visita em Mato Grosso para a inauguração do Hospital Metropolitano de Várzea Grande, cidade que se divide de Cuiabá apenas pela ponte do Rio Cuiabá.
Leia mais...
Ministro da Saúde libera R$ 10 mi para equipar hospital de Sinop (MT)
O ministro de Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta terça-feira (2), em visita a Mato Grosso, a liberação de R$ 10 milhões para a aquisição de equipamentos destinados ao Hospital Regional de Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá. O prédio foi concluído em 2008 e, segundo o secretário de estado de Saúde, Pedro Henry, está fechado há quase três anos por falta de estrutura. Agora, com a garantia do ministro de que os recursos serão liberados imediatamente, o governo deverá lançar processo licitatório para a compra de equipamentos nos próximos dias.
Leia mais...
Riva se irrita com governo, exige diálogo com grevistas e já articula "marcha dos deputados" até o Palácio Paiaguás
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PP), não esconde mais a insatisfação com a falta de “molejo” do governo Estadual na condução das negociações com os servidores grevistas. Irritado, o parlamentar não mediu as palavras e declarou que falta competência para conversar com os funcionários públicos e até já articula uma “marcha” dos deputados até o Palácio Paiaguás na manhã desta quarta-feira (3).
Leia mais...
Deputado "desprestigia" Henry e não participa da inauguração de hospital
As discussões referentes a fundação do Partido Socialista Democrático (PSD) em Mato Grosso, envolvendo o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), e o atual secretário de Saúde, Pedro Henry (PP), começam a expor os atritos gerado entre os dois líderes políticos. Tendo em vista que o deputado estadual não participou da inauguração do Hospital Metropolitano de Várzea Grande, na manhã desta terça-feira (2), e o presidente do PP em Mato Grosso já ameaçou progressistas que apoiam o PSD no estado.
Leia mais...
Senador do PDT retira assinatura e compromete criação da CPI da Corrupção
O senador João Durval (PDT-BA) retirou na noite desta terça-feira sua assinatura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Transportes articulada pela oposição no Senado. Com a retirada, a comissão não pode ser instalada --já que DEM e PSDB tinham conseguido apenas as 27 assinaturas mínimas necessárias para que a CPI seja criada.
Leia mais...
Jaqueline Roriz será julgada pelo plenário ainda em agosto
O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), afirmou nesta terça-feira que Jaqueline Roriz (PMN-DF) deverá ser julgada pelo plenário ainda em agosto. O Conselho de Ética da Casa recomendou a cassação da deputada.
Desoneração da folha de pagamento só valerá até o fim de 2012
A desoneração da folha de pagamentos anunciada pelo governo nesta terça-feira para os setores calçadista, têxtil, de móveis e de software valerá somente até dezembro de 2012. A medida também só entrará em vigor em 90 dias.
CGU vai investigar denúncias no Ministério da Agricultura
A CGU (Controladoria-Geral da União) instaurou nesta terça-feira auditoria para investigar o Ministério da Agricultura e a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Nove auditores têm até 30 de setembro para concluir as apurações.
Leia mais...