Notícias Política
Projetos na CAS não ficam parados, diz Jayme Campos, que mais uma vez limpou a pauta da Comissão
O senador Jayme Campos (DEM/MT) conseguiu limpar a pauta da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) na sessão desta quarta-feira (3/8). No total, foram apreciadas dez matérias, entre elas o projeto de lei do senado (PLS 324/2010), do senador Paulo Paim (PT/RS), que fixa em R$ 150 o teto da contribuição sindical a trabalhadores autônomos e profissionais liberais.
Leia mais...
CAS aprova o seguro desemprego para trabalhadores domésticos e convoca ministros da área social
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, presidida pelo senador Jayme Campos (DEM-MT), limpou pauta de votação desta quarta-feira (3), aprovando diversos projetos terminativos, os quais não dependem de aprovação pelo plenário da Casa.
Leia mais...
Pedro Taques afirma que procurador-geral da República não pode ser um “esperador da República”
A declaração do senador Pedro Taques (PDT-MT) foi feita hoje (03-08) durante a sabatina, realizada pela Comissão de Constituição e Justiça, destinada a recondução do indicado pela presidente Dilma Rousseff para um segundo mandato à frente da Procuradoria-Geral da República (PGR), Roberto Monteiro Gurgel.
Leia mais...
Júlio defende instalação de base aérea militar na fronteira de Cáceres para combater narcotráfico
Em função dos caos e abandono da fronteira de Cáceres com a Bolívia, como tem sido intensivamente mostrado pela mídia nacional o município como a principal porta de entrada do tráfico de drogas que abastece vários estados do país, o deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) fez apelo ao Ministério da Justiça para que transformem a base aérea do local em base militar como forma de combate ao narcotráfico.
O governo de forma truculenta continua a invadir o salário do trabalhador, diz Jayme Campos
O senador Jayme Campos votou de forma contrária ao projeto de lei de conversão 18/11, que alterou a medida provisória 528/11, para corrigir a tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) em 4,5% ao ano até 2014. Durante discussão da matéria, Jayme Campos fez duras críticas ao governo federal dizendo que são “absurdamente irreais” os valores propostos na MP.
Leia mais...
Governo não pode jogar sociedade contra servidores
Presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) apesar de aliado do governo, fez duras críticas a Silval Barbosa (PMDB) após o governador se recusar mais uma vez em conversar com servidores de 3 categorias em greve há mais de 1 mês. Disse que Barbosa deveria ceder e atender os sindicalistas que ficaram fora do Palácio Paiaguás esperando por 3 horas para o desfecho de uma conversa entre o gestor e deputados que “ resolveram comprar” a briga dos servidores da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Polícia Civil e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Leia mais...
Após demissões, Dnit nomeia diretores temporários
O presidente do Conselho de Administração do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Miguel Masella, designou três servidores para substituírem "em caráter excepcional e transitório" os diretores do órgão.
Leia mais...
Com 5 votos, prefeito Ferlin é absolvido e permanece no cargo
Por 4 votos a 5, o prefeito de São José dos Quatro Marcos, João Roberto Ferlin (PT), foi absolvido das acusações de improbidade administrativa e não terá seu diploma cassado. Além dos três petistas que atuam no Legislativo, Arlindo Gomes da Silva, Francisco Ferreira Leite e Osmar Agostinho de Oliveira, Ferlin conseguiu o apoio do progressista Carlos Maiorquim para reverter a situação.
Leia mais...
Deputados criticam postura de staff; Maia e Arnaldo estão na "mira"
Os deputados estaduais aproveitaram a reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB) para reclamar da falta de atenção dos secretários com os pleitos deles. Eles argumentam que muitos sequer os atendem ou respondem as solicitações feitas. Os principais alvos deles são Alexander Maia, da Sema, Arnaldo Alves, da Transporte e Pavimentação Urbana, Edimilson dos Santos, da Administração, e Rosa Neide Sandes, da Educação. “O governador falou que vai conversar com eles, mas, infelizmente, há meses que isso acontece”, reclama Luciane Bezerra (PSB).
Leia mais...
Maggi admite que relação entre PR e Dilma não é mais a mesma
Senador Blairo Maggi (PR) admitiu que a saída do partido do bloco de apoio ao governo federal, no Senado, é sinal de que a situação não é mais a mesma entre a sigla e a presidente Dilma Rousseff (PT). O anúncio feito ontem pelo senador Magno Malta (ES) é interpretado por Maggi como "posição de independência". Avisa que a partir de agora o PR vai se posicionar seguindo via partidária e não da liderança de bloco.