Notícias Política
Novais é convidado a prestar esclarecimentos na Câmara
Duas comissões da Câmara aprovaram nesta quarta-feira requerimentos de convite para o ministro Pedro Novais (Turismo). Deputados querem ouvir explicações sobre suspeitas de irregularidades em convênios firmados pelo ministério, o que levou a prisão, na terça-feira (9), de 35 pessoas, incluindo o número dois da pasta.
Advogado é suspeito de mandar assassinar prefeito
O advogado e ex-procurador da Prefeitura de Novo Santo Antônio (1.200 km de Cuiabá), Acácio Alves Souza, está foragido desde o dia 6 de agosto, quando foi decretada a prisão temporária sob acusação de ser o mandante do assassinato do prefeito Valdemir Antônio da Silval (PMDB), Quatro Olhos, executado com três tiros no dia 23 de julho. Acácio prometeu se apresentar à polícia junto com seus advogados logo após saber do mandado, mas sumiu da cidade.
Leia mais...
Maggi é contra projeto que obriga empresas dividirem parte do lucro
O senador Blairo Maggi (PR-MT) é contra o projeto de lei do Senado que cria, segundo ele, uma "espécie de confisco" que obriga as empresas tirarem cinco por cento do rendimento para distruição em igual aos empregados.
Leia mais...
Prefeito responde pela 2ª vez por denúncias de improbidade
O prefeito de Tangará da Serra, Júlio Ladeia (PR), vai responder a segunda comissão processante por denúncias de improbidade, o que pode custar o mandato dele. Já afastado do cargo e respondendo a acusações de várias associações de classe, terá que se justificar diante de denúncia do ex-secretário municipal de Finanças, Martinho Filho, que apontou direcionamento em licitações.
Leia mais...
Ex-procurador e Negão podem ser mandantes da execução de prefeito
Embora prefira não fazer afirmações, por considerar precipitado, o delegado de São Félix do Araguaia, Wilyney Santana, trabalha com a possibilidade do assassinato do prefeito de Novo Santo Antônio, Valdenir Antônio da Silva, o Quatro Olhos (PMDB), ter motivações políticas. O principal suspeito de ser o mandante do crime é o ex-procurador do município, Acácio Alves de Souza. A polícia também não descarta a possibilidade de envolvimento do atual prefeito, Geraldo de Freitas, o Negão (PTB), vice do peemedebista.
Leia mais...
TCE multa ex-gestores da Defensoria em MT por pagamentos de diárias
O ex-Defensor Público Geral Djalma Sabo Mendes Júnior e o ex-Subdefensor Público Geral e Ordenador de Despesas, Sílvio Jeferson de Santana, terão que restituir aos cofres do Estado cerca de R$ 22 mil (612,23 UPF), devido a diárias pagas irregularmente a dois servidores. A decisão ocorreu no julgamento das contas anuais de gestão de 2010 da Defensoria Pública de Mato Grosso, na sessão plenária do dia 02/08. Os conselheiros acataram o voto do relator José Carlos Novelli (processo lido pelo conselheiro substituto Luiz Carlos Pereira), para regulares com recomendações e determinações. Ambos podem recorrer da decisão.
Leia mais...
CCJ do Senado aprova relatório que muda trâmite das MPs
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira o relatório do senador Aécio Neves (PSDB-MG) que modifica o rito de tramitação das medidas provisórias (MPs). Fruto de acordo entre governo e oposição, a proposta de emenda à Constituição (PEC), de autoria do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), pode ser votada em primeiro turno, ainda hoje, pelo plenário da Casa. Se for aprovada em dois turnos, será enviada à Câmara dos Deputados.
MPE promove audiência para discutir serviços de saúde destinados a dependentes químicos
Nesta quinta-feira (11.08), às 19h, o Ministério Público Estadual (MPE) realizará audiência pública na região leste de Cuiabá, no bairro Jardim Paulista, para discutir com a população os serviços públicos de saúde para recuperação de dependentes químicos. O promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes, que atua na Defesa da Cidadania em Cuiabá, conduzirá os trabalhos. O evento será promovido na Escola Estadual Dom Francisco de Aquino Corrêa.
Leia mais...
Secretária municipal é notificada pelo MPE por utilizar símbolos de campanha em serviço público
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso estabeleceu um prazo de 15 dias para que a vereadora Isabela Cristina Penedo de Freitas Guimarães, que atualmente responde pela Secretaria Municipal de Assistência Social, retire todos os símbolos que se assemelham aos utilizados em campanha eleitoral dos papeis oficiais e dos instrumentos de comunicação externa da referida secretaria. A determinação consta em notificação expedida pela 1ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Várzea Grande.
Leia mais...
Tucanos dizem que irão apoiar governo em projetos anticorrupção
Apesar das críticas ao governo, lideranças do PSDB prometeram nesta quarta-feira (10) apoiar a aprovação de projetos no Congresso que tenha o objetivo de reduzir a corrupção na administração federal.
Leia mais...