Novais é convidado a prestar esclarecimentos na Câmara
Duas comissões da Câmara aprovaram nesta quarta-feira requerimentos de convite para o ministro Pedro Novais (Turismo). Deputados querem ouvir explicações sobre suspeitas de irregularidades em convênios firmados pelo ministério, o que levou a prisão, na terça-feira (9), de 35 pessoas, incluindo o número dois da pasta.
Na comissão de Fiscalização Financeira foi aprovado convite também para o ex-titular do ministério, Luis Barretto, além de pedido de explicação sobre a operação da Polícia Federal para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
O ministro do Turismo, Pedro Novais, foi convidado a prestar esclarecimentos na Câmara sobre investigações da PF
O outro requerimento de convite de Novais foi aprovado na Comissão de Desenvolvimento Econômico. Há ainda pedidos no mesmo sentido na Comissão de Turismo, que deve se reunir à tarde.
A aprovação de convite foi possível graças a acordo com o PMDB, partido de Novais. Segundo lideres da legenda, o ministro deve participar de audiência conjunta na Câmara na próxima semana.
Na terça-feira, deputados do PDT --partido que integra a base aliada-- e do PSOL protocolaram requerimento para convocar o ministro na Comissão de Defesa do Consumidor.
Comentários