Notícias Política
Maggi defende concessão da Sanecap
Após quase oito anos no comando do Palácio Paiaguás, o senador Blairo Maggi (PR) defendeu a proposta apresentada pelo prefeito Chico Galindo (PTB) que prevê a concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) a uma empresa privada. O projeto é motivo de polêmica e tem provocado manifestações populares desde sua aprovação, no início de julho.
Leia mais...
SUS não pode depender de quem ocupa a pasta, diz ex-secretário
Embora tenha pedido pra deixar o cargo, o ex-secretário de Saúde de Cuiabá Maurélio Ribeiro culpa o troca-troca no comando da pasta pelas dificuldades que o setor enfrenta na Capital.
Leia mais...
Após almoço com Silval, presidente muda o discurso e vai lutar por VLT
Um hora após proferir discurso em defesa, nas entrelinhas, da implementação do Bus Rapid Transit (BRT) como novo sistema de transporte coletivo para Cuiabá, o presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal, Jonas Donizette (PSB-SP), parece ter mudado de ideia e já defende o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Ele mudou o teor das declarações depois de almoçar com o governador Silval Barbosa (PMDB) e com o presidente da Agecopa, Eder Moraes, defensores do VLT. Após desgustar a comida cuiabana, Donizette anunciou uma audiência com o ministro dos Esportes, Orlando Silva, para apresentar as reivindicações dos gestores mato-grossenses.
Leia mais...
Presidente da OAB diz que advogados envolvidos com o crime em Mato Grosso serão "cortados na própria carne"
O presidente nacional da Ordem dos advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, afirmou em entrevista coletiva na capital que a orientação da Instituição é para punir com afastamento ou até mesmo com exclusão, os advogados envolvidos em crimes como no caso da morte do prefeito de Novo Santo Antônio, Valdemir Antônio da Silva (PMDB), Quatro Olhos, em que o suposto mandante do crime seria o advogado Acácio Alves Souza, foragido da justiça desde o dia 6 de agosto quando foi expedido o mandado de prisão temporária contra o acusado.
Leia mais...
Assessor especial de Rossi assumirá secretaria-executiva da Agricultura
O Ministério da Agricultura anunciou nesta segunda-feira (15) que José Gerardo Fontelles é o novo secretário-executivo da pasta. A nomeação deverá ser publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (16). Engenheiro agrônomo, Fontelles, de 40 anos, assume o cargo pela segunda vez. Ele ocupou o posto entre maio de 2009 e março de 2011.
MP pede à Justiça bloqueio de bens de suspeitos de desviar verba
O Ministério Público Federal pediu nesta segunda (15) à Justiça Federal do Amapá o bloqueio de bens dos 18 principais suspeitos de envolvimento em desvio de verbas do Ministério do Turismo.
Leia mais...
Clovito solicita melhorias para os bairros São Sebastião, Canjica e Jardim Ubatã
O vereador Clovito Hugueney (PTB), vice-líder do Executivo na Câmara de Cuiabá, apresentou indicações para que a Prefeitura de Cuiabá viabilize a realização de obras e serviços nos bairros São Sebastião, Canjica e Jardim Ubatã, como operação tapa-buraco, instalação de redutor de velocidade e de cobertura no ponto de ônibus. As proposições foram apresentadas na sessão da Câmara Municipal do dia 9 de agosto.
Leia mais...
Jurandir Lima é o relator de ação contra Rabello; processo será julgado pelo Tribunal Pleno
TJ julgará ação penal contra o deputado Walter Rabello
O desembargador José Jurandir de Lima, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, é o relator da ação penal relativa à Operação Gafanhoto, deflagrada em 2009 pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), da qual, segundo o Ministério Público Estadual (MPE), faz parte da quadrilha o apresentador de TV e deputado estadual Walter Rabello (PP).
Leia mais...
Vereadores de Sorriso serão ouvidos 2ª
Os vereadores Chagas Abrantes, Gerson Francio Jaburu e Roseane Amorim deverão ser ouvidos nessa segunda-feira (15) pela comissão processante que investiga denúncia de cobrança de propina em Sorriso. Além dos processos judiciais, eles podem ser cassados por falta de decoro, o que os tornaria inelegíveis até 2020. Depois de ouvir os parlamentares, a comissão processante inicia elaboração do relatório final para votação em plenário. Ela poderá recomendar a cassação ou não dos parlamentares. A Câmara Municipal Sorriso chegou a aprovar há cerca de 2 meses a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a denúncia de cobrança de propina, mas isso não saiu do papel diante da composição do Legislativo e do envolvimento do nome de outros parlamentares.
Leia mais...
STF nega habeas a ex-vereador que desviou R$ 11 mi do INSS-BA
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), indeferiu o pedido de liminar em habeas-corpus feito pela defesa do ex-vereador Paulo Sérgio Barbosa dos Santos (PP), condenado a 13 anos de prisão e pagamento de multa por chefiar um esquema que fraudou mais de R$ 11 milhões do INSS em Paulo Afonso, a 450 km de Salvador. A quadrilha foi desarticulada pela Polícia Federal em dezembro de 2009.
Leia mais...