Artigos Opinião
Natais
O Natal começou como uma festa religiosa em comemoração ao nascimento de Jesus Cristo.
Excesso
Um velho professor de direito dizia aos seus alunos que, nas petições judiciais, o que abunda não prejudica.
O que vale é o sentido
Estamos hoje em contato permanente com uma multiplicidade de mundos, através de complexos e sofisticados dispositivos de informação que fazem parte do nosso convívio, permitindo que
nossa percepção ultrapasse barreiras de temporalidade e da especialidade. Os novos conceitos de modernidade faz até mesmo parecer que o tempo passa muito mais rápido neste século, do que no
passado. Um novo ciclo de evolução certamente vem sendo experimentado, a cada período.
Imóveis: só escritura não te garante como proprietário
Com o grande avanço das transações imobiliárias, tenho visto constantemente pessoas que apenas de posse de uma promessa de compra e venda, com firma reconhecida, ou até mesmo de uma escritura publica, feita em cartório dizer ser proprietário de determinado imóvel.
Progresso e qualidade de vida na Copa 2014 em Cuiabá
Ao sermos escolhidos como o país sede de eventos com ampla participação popular e infraestrutura de alta complexidade, como a Copa do Mundo e as olimpíadas. O Brasil ganha um grande desafio organizacional que percorre os mais diversos segmentos, como hospedagem, estádios, locais de alimentação, transportes, e independentemente de qualquer que seja o segmento, nesse momento de readequação de infraestruturas, construção de novos empreendimentos para receber estes eventos e extremamente necessário ter planejamento consistente para coordenar o processo de implementação dos vários projetos e o seu gerenciamento.
Difícil
Existem muitas coisas difíceis neste mundo que vivemos. Sempre que deparamo-nos com essas barreiras, já se tornou habitual na nossa cultura, jogar a culpa nos outros. Assim é que funciona o nosso dia-a-dia.
Leia mais...
Uma nova esperança
Cuiabá está prestes a completar 300 anos de uso e ocupação do seu solo e ainda não possui um mapa fundiário que classifique os tipos de assentamentos precários existentes, situação fundiária de áreas verdes e públicas dos bairros e residenciais em que pese existir uma moderna legislação urbanística. As formas de morar e viver na cidade é um emaranhado de improvisos urbanos indecifráveis e produto de uma ocupação histórica marcada por invasões.
VLT: vale a pena acreditar
A chegada a Cuiabá da primeira composição do Veículo Leve sobre Trilhos, trouxe alegria a todos que acreditam na possibilidade de melhorar o transporte coletivo na Grande Cuiabá. E confirmou a expectativa de que a partir de 2014, milhares de usuários já serão beneficiados com um modal de Primeiro Mundo.
Dois vivas, um fim
Ao contrário do que pode pensar a militância petista ululante, não há vestígio de felicidade ou comemoração naqueles que, com consciência e responsabilidade, tentam vislumbrar e buscar um Brasil melhor, mais justo e, principalmente, sem corrupção e fisiologismos políticos mazelares. Assistir a condenação e prisão da alta cúpula do Partido dos Trabalhadores não é agradável. Ao contrário: é deprimente, é vergonhoso, é abjeto.
Minha obsessão
Com a tranquilidade adquirida com o passar dos anos, que não mais me pertencem, percebi que sempre fui dominado por uma obsessão de tentar minorar os sofrimentos humanos.
Leia mais...