Publicado em Sábado - 09 de Fevereiro de 2013

Schmidt, do Google, venderá 42% de sua fatia na empresa

O presidente do Conselho do Google, Eric Schmidt, está vendendo cerca de 42 por cento de sua fatia na companhia de buscas na Internet no próximo ano, anunciou a empresa nesta sexta-feira.
Leia mais...

Apple não pode usar marca iPhone no país

Publicado em Quarta - 06 de Fevereiro de 2013

A Apple perdeu o direito de usar a marca iPhone no Brasil para a Gradiente, "pelo menos quando usada em relação a celulares", de acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) ao G1. A decisão oficial será publicada entre os dias 13 e 15 de fevereiro.
Leia mais...

Transexual mostra transformação em vídeo e faz sucesso no YouTube

Publicado em Sábado - 02 de Fevereiro de 2013

Cada vez mais frequentes, vídeos com o resultado da modificação na aparência de transexuais vêm gerando discussões e muita audiência no YouTube. Dessa vez, a usuária identificada como “iiGethii”, postou fotos que mostram sua transformação durante três anos.
Leia mais...

Internet é a ferramenta mais poderosa da história, diz pesquisador

Publicado em Sexta - 01 de Fevereiro de 2013

Em um bom português, foi com um "obrigado, boa noite, é muito bom estar aqui" que Don Tapscott, autor do best-seller Wikinomics e uma das maiores autoridades mundiais nos impactos sócio-econômicos da tecnologia abriu sua palestra na Campus Party. Essas foram as únicas palavras de Tapscott na nossa "linda língua". O que ele disse em seguida foi em um inglês claro voltado ao público do evento em São Paulo: "ao alcance dos seus dedos vocês têm a ferramenta mais poderosa da história".
Leia mais...

Estudo: uso do Facebook pode identificar problemas mentais

Publicado em Sexta - 01 de Fevereiro de 2013

O perfil no Facebook pode ser usado para determinar a saúde mental dos usuários, segundo pesquisa da universidade do Missouri, nos Estados Unidos, informa o site Mashable.
Leia mais...

Google anuncia nova edição de seu concurso de "doodles"

Publicado em Segunda - 14 de Janeiro de 2013

O Google anunciou nesta quarta-feira a sexta edição do concurso "Doodle 4 Google", que a cada ano garimpa entre os estudantes dos Estados Unidos as ideias mais criativas para seus conhecidos "doodles", temas que aparecem na página inicial do site de buscas.
Leia mais...

Rede de espionagem roubou dados em 70 países, diz criadora de antivírus

Publicado em Segunda - 14 de Janeiro de 2013

A fabricante de antivírus russa Kaspersky Lab anunciou a descoberta de uma rede de espionagem construída por meio de ataques hackers sofisticados. Os ataques infectaram computadores em pelo menos 70 países durante cinco anos e, embora a Kaspersky não nomeie nenhum deles, a informação é que a maioria pertence a agências do governo e principalmente embaixadas, com alguns alvos nas indústrias de energia, militar e comércio. As características técnicas dos ataques apontam para Rússia e China.
Leia mais...

Alvo de pegadinha passa mal e assusta em vídeo no YouTube

Publicado em Sábado - 12 de Janeiro de 2013

Uma dupla conhecida por postar vídeos com suas pegadinhas no YouTube foi surpreendida quando o alvo de uma brincadeira teve um aparente ataque cardíaco. Roman Atwood e Tom Mabe andavam pelas ruas de Columbus, capital do Estado americano de Ohio, fingindo que jogariam um balde cheio de neve sobre as pessoas. No último take do vídeo, a vítima procura apoio levando a mão ao coração, o que assusta os comediantes.
Leia mais...

Homem é preso por usar Facebook para assediar sexualmente menina de 13 anos

Publicado em Sábado - 12 de Janeiro de 2013

Um jovem de 21 anos foi preso por assediar uma adolescente de 13 anos, via Facebook. Alexander Kennedy foi preso no Canadá. De acordo com o jornal Kamloops Daily News, a vítima, que, por ser menor de idade, não terá sua identidade revelada, recebeu diversas mensagens de cunho sexual do rapaz em seu perfil na rede social.
Leia mais...

Facebook envia convites para evento misterioso em sua sede

Publicado em Quarta - 09 de Janeiro de 2013

O Facebook distribuiu convites à imprensa nesta quarta-feira, convidando a mídia para revelar algo novo em sua sede, localizada na cidade americana de Menlo Park, na Califórnia. Não foram divulgados quaisquer detalhes sobre o que pode ser anunciado. O evento está marcado para a próxima terça-feira, dia 15 de janeiro.
Leia mais...