Publicado em Quinta - 01 de Agosto de 2013

Estudantes que fizerem o Enem terão maior oferta de vagas no ensino tecnológico

 O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse hoje (1°) que vai lançar um programa para ampliar a oferta de ensino tecnológico profissionalizante com seleção a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os detalhes serão anunciados na próxima semana, segundo Mercadante.
Nos moldes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior e nos institutos federais de ciência e tecnologia e centros federais de educação tecnológica – o SisuTec vai concentrar a oferta de vagas nas instituições federais de ensino tecnológico profissionalizante. De acordo com o ministro, a quantidade de vagas passará por grande ampliação e participação das melhores escolas da área.
Leia mais...

Polícia investiga mutilação e morte na cadeia de estuprador de criança no RJ

Publicado em Quinta - 01 de Agosto de 2013

 A Polícia Civil investiga os responsáveis pela morte de Marcos de Souza Silva, de 21 anos, que foi encontrado na quarta-feira (31) com múltiplas perfurações pelo corpo e mutilações no presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes, no norte do Estado.
Leia mais...

Mulher mata grávida para retirar bebê da barriga no Pará

Publicado em Quinta - 01 de Agosto de 2013

 Uma mulher é suspeita de ter matado uma mulher grávida para retirar o bebê da barriga dela na cidade de Marituba, região metropolitana de Belém, no Pará. O crime teria ocorrido no dia 11 de julho, mas somente na terça-feira (30) o corpo da gestante foi localizado.
Leia mais...

Bandidos armados invadem Secretaria de Estado e roubam documentação de empreiteira que participaria de licitação

Publicado em Quinta - 01 de Agosto de 2013

 Dois homens armados invadiram a sede da Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) na manhã desta quinta-feira (1) e roubaram das mãos de um engenheiro a documentação de uma empreitara que iria participar do processo licitatório para conservação e manutenção dos 120 quilômetros da MT 130, que liga Primavera do Leste a Paranatinga. O valor da obra é de R$ 899. 711,09.
Leia mais...

Membro de quadrilha é preso dentro de igreja roubando sapato de religioso

Publicado em Quinta - 01 de Agosto de 2013

 Os polícias do 4º Batalhão da Polícia Militar prenderam no fim da noite dessa quarta-feira (31) uma quadrilha que era comandada por um detendo da Penitenciária Central do Estado (PCE). No momento da ação policia, um dos presos conseguiu fugir, se escondeu em uma igreja e ainda tentava roubar os sapatos de um religioso quando foi preso. 
Leia mais...

Detran-MT muda horário de funcionamento a partir de hoje

Publicado em Quinta - 01 de Agosto de 2013

  A partir de hoje, 1º de agosto, as unidades do Detran-MT em todo o Mato Grosso voltam a atender a partir das 8h da manhã até às 15h para o público e até as 17h para os servidores que farão 2 h diárias de serviços internos.

Essa mudança se deve ao acordo fechado com o Sindicato dos Servidores do Detran-MT(Sinetran-MT) para que a categoria possa dar continuidade ao serviço e ao atendimento dos usuários que estiverem em alguma das unidades do Detran-MT até às 15h.

Leia mais...

Após manhã com neblina forte, aeroportos do Rio reabrem

Publicado em Quinta - 01 de Agosto de 2013

 A densa neblina que atinge parte da cidade do Rio de Janeiro nesta quinta-feira obrigou o fechamento parcial do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) e total do Aeroporto Santos Dumont. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), as operações de pouso no Galeão foram suspensas às 6h40 e retomadas às 10h16.
Leia mais...

Processo da Telexfree passa a tramitar em segredo de Justiça

Publicado em Quinta - 01 de Agosto de 2013

  Os autos do processo envolvendo o caso da empresa Telexfree passarão a tramitar em segredo de justiça. A decisão foi tomada pelo desembargador Samoel Evangelista, na quarta-feira (31).
Leia mais...

Caminhão desce ladeira e atropela 4 crianças em Itapetinga; duas morrem

Publicado em Quinta - 01 de Agosto de 2013

 Um caminhão caçamba atropelou quatro crianças que brincavam em uma rua do bairro Vila Suzano, na cidade de Itapetinga, a 562 km de Salvador. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (1). De acordo com informações da polícia, duas crianças morreram na hora e duas foram encaminhadas em estado grave para o Hospital Cristo Redentor.
Leia mais...

Bombeiros dão dicas para evitar incêndio em residência

Publicado em Quinta - 01 de Agosto de 2013

 Fazer revisão da parte elétrica da residência anualmente e evitar velas acesas em lugares de fácil combustão como sofá, cama e mesa com toalhas de plástico são algumas dicas de segurança do Corpo de Bombeiros para evitar incêndios em residências. O chefe de operações do Corpo de Bombeiros, 1º tenente BM Fernando Duarte Santana, lembra que pequenos cuidados em casa são importantes para evitar incêndios domésticos. "Os moradores não devem improvisar instalações elétricas, nem sobrecarregar tomadas para ligar aparelhos eletrônicos. Isso pode causar curto circuito".
Leia mais...