Publicado em Domingo - 28 de Outubro de 2012

"Mereceu", diz assassino de adolescente morta em SP após reagir a assalto

Na madrugada de domingo passado, uma jovem cheia de sonhos foi assassinada numa rua de um bairro nobre de São Paulo. Os assassinos foram presos. Na frente da delegada, contaram, sorrindo e sem remorso, como mataram Caroline Lee, uma adolescente batalhadora de 15 anos. 
Leia mais...

Pesquisa realizada na Cidade de Deus mostra ser possível usar tecnologia para ciências sociais

Publicado em Sábado - 27 de Outubro de 2012

Akemi Nitahara Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro - Um sistema desenvolvido pelo Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) promete mudar as pesquisas na área social. Os resultados do programa piloto, feito com moradores da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, foram divulgados hoje (26). De acordo com Ronaldo Lemos, coordenador do CTS/FGV, a ideia é revolucionar o sistema de pesquisa usando a tecnologia e a internet. ""A gente primeiro estudou como era toda a questão da presença da tecnologia na Cidade de Deus. Então viu que as lanhouses têm uma presença importante na Cidade de Deus. Hoje há até um declínio das lanhouses nas comunidades, por causa do celular.
Leia mais...

Turnê de Lady Gaga no Brasil passa a dar ingresso a consumidor

Publicado em Sábado - 27 de Outubro de 2012

A produtora Time for Fun lançou uma bela promoção para os fãs de Lady Gaga. A partir desta sexta-feira (26), quem comprar um ingresso para qualquer um dos shows que a cantora faz em Brasil ganha outro de brinde. Ela se apresenta nos dias 9, 11 e 13 de novembro, respectivamente, no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.
Leia mais...
Grupo de brasileiros que estuda em Harvard (Foto: Arquivo pessoal)
Grupo de brasileiros que estuda em Harvard (Foto: Arquivo pessoal)

Brasil é um dos países da América Latina com mais alunos em Harvard

Publicado em Sábado - 27 de Outubro de 2012

O Brasil é um dos países da América Latina que mais possui alunos na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, uma das mais conceituadas do mundo. Segundo levantamento divulgado pela instituição na semana passada, atualmente há 85 brasileiros em todas as escolas de Harvard, incluindo graduação e pós. O número subiu 37% em dois anos – em 2010, os brasileiros eram representados por 62 alunos. Neste ano, os estudantes Tábata Amaral, de São Paulo, e João Henrique Vogel, do Rio de Janeiro, ambos com 18 anos,  foram aceitos na graduação e ajudaram a engrossar o número de brasileiros em Harvard.
Leia mais...

Mega-Sena sorteia R$ 30 milhões neste sábado

Publicado em Sábado - 27 de Outubro de 2012

A Mega-Sena sorteia R$ 30 milhões, neste sábado (27). O sorteio de número 1.437 acontece às 20h (horário de Brasília) em Vitória, no Espírito Santo.
Leia mais...

Empresário que procura esposa entre 30 e 40 anos e magérrima mostra a cara

Publicado em Sábado - 27 de Outubro de 2012

Depois de um dia frustrante, o empresário da Zona Oeste em busca de uma futura esposa — entre 30 e 40 anos e magérrima — decidiu abrir mão do anonimato, acabando de vez com o mistério que começou a ser desvendado pela coluna de Ancelmo Gois, no GLOBO. Por considerar que o sigilo prejudicou o envio de cartas de possíveis mulheres interessadas em sua proposta amorosa, Carlos Brito, dono de uma imobiliária em Campo Grande, resolveu mostrar a cara. A certidão de nascimento, esta continua escondida. Neste sábado ele publica novo anúncio, agora com um recado para os incrédulos: “Sim, eu existo”. Das cinco cartas recebidas em sua caixa postal, apenas uma era de uma candidata com chances. E, apesar da audiência meia bomba, um alívio: o homem que assinava como remetente de uma das missivas só queria fazer propaganda imobiliária. Ufa!

 
Leia mais...

Professora é demitida após foto na internet

Publicado em Sábado - 27 de Outubro de 2012

A divulgação em redes sociais de fotos que mostram alunos fazendo prova embaixo de guarda-chuvas causou a demissão de uma professora do ensino municipal de Imperatriz (MA). As imagens causaram impacto e o caso ganhou repercussão na cidade. O secretário municipal de Educação, Zeziel Ribeiro da Silva, disse que a medida foi tomada porque a professora procedeu de forma errada. A reportagem foi sugerida por um internauta através do VC no G1.
Leia mais...

Regras de competição para telefonia devem ser votadas esta semana pela Anatel

Publicado em Sábado - 27 de Outubro de 2012

Sabrina Craide Repórter da Agência Brasil Brasília - O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deverá votar, na próxima quinta-feira (1º), o Plano Geral de Metas de Competição (PGMC), que vai definir regras para estimular a concorrência entre as empresas do setor. Entre as determinações do plano está o compartilhamento de infraestrutura entre as operadoras.
Leia mais...

Família de apresentador acusado de pedofilia diz que revelações são dolorosas

Publicado em Sábado - 27 de Outubro de 2012

O sobrinho do apresentador de TV britânico Jimmy Savile disse que sua família se sente ferida e perplexa diante das várias acusações de abuso sexual contra menores que pesam contra o célebre artista. A polícia suspeita que Savile teria abusado sexualmente de até 300 menores de idade nas décadas de 60 e 70.
Leia mais...

Homem é preso por se masturbar de frente a criança de 12 anos

Publicado em Sábado - 27 de Outubro de 2012

Um homem foi preso em flagrante no Gama, região administrativa do Distrito Federal, por se masturbar de frente a uma menina de 12 anos de idade. A mãe da garota presenciou a cena e ligou para a polícia. A ocorrência foi registrada na 14ª DP do Gama.
Leia mais...