Publicado em Quinta - 03 de Fevereiro de 2011

Crédito maior ajuda lucro do Santander Brasil em 2010

O aumento da disponibilidade de crédito ao consumidor e a empresas foi o principal responsável por elevar o lucro do Santander Brasil em 34% no ano passado, conforme números divulgados nesta quinta-feira.
Leia mais...

Agência diz que não há decisão sobre adiar leilão do trem-bala

Publicado em Quinta - 03 de Fevereiro de 2011

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) informou hoje que "não há decisão" sobre adiamento do leilão do trem-bala que ligará Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas.
Leia mais...

Bancos esperam juros de até 12,25% em abril

Publicado em Quinta - 03 de Fevereiro de 2011

As instituições financeiras estimam que a taxa básica de juros (Selic) deve subir, pelo menos, mais um ponto percentual e fechar 2011 em 12,25% ao ano, segundo pesquisa divulgada hoje (3) pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A expectativa dos 33 analistas ouvidos pela Febraban é que haja um aumento de 0,5 ponto percentual da taxa Selic na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, em março, e outro aumento igual na reunião seguinte, em abril. A Selic está fixada em 11,25%.
 
Leia mais...

Ações do Panamericano sobem 22,5% com venda para o Pactual

Publicado em Quarta - 02 de Fevereiro de 2011

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) teve um dia de forte recuperação na rodada de negócios desta terça-feira. Investidores usaram o bom humor global como justificativa para disparar ordens de compra. No mês passado, a Bolsa derreteu quase 4%, o que também deixou algumas ações a preços "oportunos". No cenário global, o mercado deixou um pouco de lado a crise do Egito e focalizou a bateria de dados positivos da economia americana. 
Leia mais...

Consumo de pães é crescente em MT

Publicado em Quarta - 02 de Fevereiro de 2011 | por Laís Costa Marques

Os mato-grossenses estão consumindo mais pães. Em 2010, estatísticas do Sindicato da Indústria da Panificação de Mato Grosso (Sindipan) apontam para incremento de 10%, em média, nas vendas do produto em comparação com 2009. Em proporção menor, o preço médio também registrou aumento de 5% no mesmo período em consequência da oscilação no valor da farinha de trigo. Alguns tipos de pães tiveram maior reajuste. Para este semestre estão previstos novas altas, cuja variação vai depender do impacto da seca na produção do grão na Argentina, que é a maior fornecedora da matéria-prima ao Estado.
Leia mais...

Produção industrial fecha 2010 com crescimento de 10,5%, diz IBGE

Publicado em Quarta - 02 de Fevereiro de 2011

A produção industrial no país recuou 0,7% em dezembro, em relação a novembro, depois de ficar praticamente estável nos últimos quatro meses, e fechou 2010 com crescimento de 10,5%, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com a pesquisa, o resultado fechado do ano reverteu a queda de 7,4% verificada em 2009.
Leia mais...

Ações do PanAmericano disparam 16,3% na Bovespa

Publicado em Quarta - 02 de Fevereiro de 2011

As ações preferenciais do banco PanAmericano disparam 16,28% no pregão desta quarta-feira da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo). O papel é negociado por R$ 6,08 às 11h44 (hora de Brasília), com um forte volume financeiro de R$ 44,1 milhões, superior ao giro com ações de grandes bancos, como Itaú e Banco do Brasil.
Leia mais...

Receita aceita pedido de inclusão de mais 77,1 mil empresas no Simples Nacional

Publicado em Quarta - 02 de Fevereiro de 2011

A Receita Federal informou hoje (2) que aceitou o pedido de inclusão de 77,1 mil novas empresas no Simples Nacional. O prazo para o pedido de adesão terminou no último dia 31 e começou em novembro de 2010. O Simples é um sistema diferenciado de impostos que atende mais de 4,5 milhões de micro e pequenas empresas, segundo a Receita Federal.
Leia mais...

Área plantada de milho em MT é de 21,3 mil hectares

Publicado em Quarta - 02 de Fevereiro de 2011

O primeiro levantamento do Instituto Matogrossense de Economia e Agropecuária (Imea) aponta que 21,3 mil hectares da área destinada ao milho foram plantadas no Estado.
Leia mais...

Maia defende reforma política fatiada e é evasivo sobre mínimo

Publicado em Quarta - 02 de Fevereiro de 2011

Em sua primeira coletiva como presidente da Câmara, o deputado Marco Maia (PT-RS) defendeu uma reforma política fatiada. Em sua opinião, se o debate sobre o assunto for amplo, nada vai sair do papel. Ainda segundo ele, a discussão tem que ser iniciada imediatamente.
Leia mais...