Publicado em Quarta - 30 de Janeiro de 2013

Gasolina e diesel devem subir de 3 a 5% em Mato Grosso, diz sindicato

O diretor-executivo do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo), Nelson Soares Junior, disse, esta tarde, que a expectativa da revenda de combustíveis no Estado é que o impacto do reajuste nos postos seja menor do que o anunciado pela Petrobras, podendo ficar entre 3% e 5%. "O impacto do aumento será repassado também levando em consideração a negociação dos postos com as distribuidoras", declarou. Ele explicou que houve reajuste de 6,6% na gasolina. Contudo, o combustível vendido nos postos é a gasolina C que contém em sua composição 20% de etanol anidro, produto derivado da cana-de-açúcar comumente de menor custo. A mesma lógica convém para o óleo diesel, reajustado nas refinarias em 6,6%, mas que nas bombas possui em sua composição 5% de biodiesel.
 
Leia mais...

Lucro do Facebook cai quase 95%

Publicado em Quarta - 30 de Janeiro de 2013

O lucro líquido do Facebook caiu 80% no quarto trimestre do ano passado e quase 95% no ano de 2012, segundo anúncio da empresa nesta quarta-feira (30).
Leia mais...

Aneel aprova proposta de reajuste na tarifa da Cemat e da Enersul

Publicado em Terça - 29 de Janeiro de 2013

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (29) proposta de abertura de audiência pública para discutir a revisão da tarifa das Centrais Elétricas Matogrossenses (Cemat), distribuidora de energia no Mato Grosso.
Leia mais...

Carne bovina fica 10% mais cara em cidades de Mato Grosso

Publicado em Sexta - 18 de Janeiro de 2013

O preço da carne bovina apresentou desvalorização por vários meses ao longo do ano de 2012. Mas o aumento no consumo gerado pelas festas de final de ano, promoveram a recuperação dos preços em todo Estado de Mato Grosso. Em Cuiabá, por exemplo, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o preço aumentou cerca de 10%.
Leia mais...

Chuvas atrapalham continuidade de colheita em Nova Mutum

Publicado em Quinta - 17 de Janeiro de 2013

O mau tempo na região de Nova Mutum está preocupando os produtores. De acordo com o presidente do Sindicato Rural do município, Luiz Carlos Gonçalves, algumas lavouras já possuem o grão pronto para a colheita, mas a falta de tempo firme não possibilita a entrada das máquinas no campo.
 
Leia mais...

Preço de voo dentro do país cai 41% em dez anos, diz Anac

Publicado em Quinta - 17 de Janeiro de 2013

A tarifa aérea média para voos domésticos ficou em R$ 273,32 no acumulado de janeiro a setembro de 2012, uma queda de 0,15% com relação ao mesmo período de 2011, divulgou nesta quinta-feira (17) a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com relação a dez anos antes (o mesmo período de 2002), a queda é de 41,69% - naquela época, o valor era de R$ 468,71, diz a divulgação. Os valores são ajustados pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Leia mais...

Cresce consumo e melhora qualidade dos combustíveis em MT

Publicado em Segunda - 14 de Janeiro de 2013

Dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP) apontam que houve melhora na qualidade e também aumento recorde no consumo de combustíveis em Mato Grosso. De janeiro a novembro do ano passado, em comparação com 2011, houve aumento nas vendas de 5,6% para o etanol, 24,9% para a gasolina e de 16,8% para o óleo diesel, totalizando 330 milhões, 540 milhões e 2,3 bilhões de litros respectivamente.
Leia mais...
Grupo JBS inaugura 2 novos frigoríficos no Estado, em Pontes e Lacerda e Vila Rica gerando 1,6 mil empregos
Grupo JBS inaugura 2 novos frigoríficos no Estado, em Pontes e Lacerda e Vila Rica gerando 1,6 mil empregos

JBS inaugura 2 frigoríficos em MT gerando 1,6 mil empregos

Publicado em Segunda - 14 de Janeiro de 2013

Conforme já havia anunciado em julho do ano passado, o grupo JBS/Friboi, que hoje detém 32% do abate de bovinos em Mato Grosso com 14 plantas frigoríficas em operação, inaugura nesta segunda-feira (14) mais 2 unidades de abate e desossa no Estado. As unidades em questão, localizadas nos municípios de Pontes e Lacerda e Vila Rica foram arrendadas, respectivamente, dos grupos frigoríficos Guaporé e Quatro Marcos (em recuperação judicial). Juntos, os 2 novos frigoríficos serão responsáveis pela geração de 1,6 mil empregos diretos e com capacidade para abater 2,5 mil cabeças por dia.
Leia mais...

Reservatórios de hidrelétricas sobem pela primeira vez no ano

Publicado em Sábado - 12 de Janeiro de 2013

Relatório divulgado nesta sexta-feira (11) pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONSx) aponta que os reservatórios das regiões Sudeste e Centro-Oeste registraram, no dia anterior, aumento no nível de armazenamento de água, o primeiro desde o início do ano.
Leia mais...

Tangará: Pasetti assume presidência da associação comercial dia 25

Publicado em Sexta - 11 de Janeiro de 2013

A nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits) será empossada no próximo dia 25. Segundo o presidente eleito, Babyton Pasetti, os representantes foram eleitos com 98% dos votos dos associados. A cerimônia deve ser no auditório João Francisco Sanches. Eles permanecerão à frente da entidade por dois anos.
Leia mais...