Publicado em Segunda - 31 de Janeiro de 2011

Febre aftosa: campanha de vacinação será lançada hoje na fronteira

A cerimônia de lançamento da primeira etapa de vacinação contra febre aftosa será realizada hoje (31.01), nas propriedades localizadas na faixa de até 15 quilômetros da fronteira Brasil/Bolívia.
Leia mais...

Expoinel aquece setor pecuário de MT

Publicado em Segunda - 31 de Janeiro de 2011

Será lançada na próxima quarta-feira (02/02), às 14 horas, na sede da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso - ACN/MT - a Expoinel Mato Grosso Indoor – Exposição Internacional Nelore - que marca a abertura do Ranking Estadual da Raça Nelore de Mato Grosso.
 
Leia mais...

Ministério da Agricultura regula mercado de produtos orgânicos

Publicado em Domingo - 30 de Janeiro de 2011

Se você consome produtos orgânicos, preste atenção: só atendem aos requisitos de ausência de adubos químicos e agrotóxicos os alimentos que tiverem um selo do Ministério da Agricultura colado na embalagem.
Leia mais...

Campanha contra aftosa na fronteira será lançada 2ª

Publicado em Sábado - 29 de Janeiro de 2011

A Fazenda Santo Antônio em Cáceres (225 Km a oeste de Cuiabá) é o local escolhido para o lançamento, nesta segunda-feira (31), da próxima etapa de vacinação contra a febre aftosa nas propriedades localizadas na zona de fronteira com a Bolívia.
 
Leia mais...

Soja: colheita chega a 2,8% da área plantada em Mato Grosso

Publicado em Sexta - 28 de Janeiro de 2011

Um mês após o início da colheita, apenas 2,8% de toda a área plantada de soja em Mato Grosso foi colhida até o momento. Devido as constantes chuvas que caem no Estado, este processo na cultura vem enfrentando atraso.
Leia mais...

Oferta de milho preocupa produtores de aves

Publicado em Sexta - 28 de Janeiro de 2011

Às vésperas da intensificação da colheita da safra de verão, a escassez de milho em algumas regiões preocupa produtores de aves e causa aumento de custos. A Ubabef (União Brasileira de Avicultura) enviou um ofício ao Ministério da Agricultura com um alerta sobre um quadro de falta da matéria-prima em alguns Estados, como Minas Gerais, onde a saca de milho já atingiu R$ 37.
Leia mais...

Arroz superprecoce aumenta rentabilidade na safrinha

Publicado em Quinta - 27 de Janeiro de 2011

Uma variedade de arroz superprecoce está sendo lançada este ano e deve chegar ao mercado na safra 2012. A cultivar Ana 5011, apelidada de precocinho, tem ciclo curto de apenas 85 a 90 dias e produtividade de 50 a 55 sacas por hectare. O novo arroz deve ser plantado no fim de janeiro, logo após a colheita da soja, e colhido durante abril. A cultivar foi desenvolvida para o novo sistema de plantio soja/arroz na mesma safra, em que cultivares mais precoces dos dois grãos são usados para que o produtor tenha duas culturas nobres na mesma safra e com isso tenha maior rentabilidade.
Leia mais...

Agroconsult vê safra recorde de soja no Brasil em 10/11

Publicado em Quinta - 27 de Janeiro de 2011

A safra de soja do Brasil em 2010/11 deverá atingir um recorde de 70,3 milhões de toneladas, ante previsão do mês anterior de 68,4 milhões de toneladas, informou nesta quinta-feira a Agroconsult.
Leia mais...

Embrapa irá contribuir com o desenvolvimento das tecnologias e estudos científicos no Estado”, diz Silval

Publicado em Quinta - 27 de Janeiro de 2011

Na primeira visita às obras do Centro de Pesquisas da Embrapa em Mato Grosso, no Km 8 da Rodovia MT 222, a Rodovia dos Pioneiros em Sinop, nessa quarta-feira (26.01), o governador do Estado, Silval Barbosa, falou da satisfação do Governo pela proximidade da conclusão das obras, previstas para os próximos meses, e argumentou que valeu a pena a luta dos produtores e autoridades da região para trazer a sede da unidade da Embrapa para o município.
 
Leia mais...

Agricultores estão preocupados com a chuva em Mato Grosso

Publicado em Quarta - 26 de Janeiro de 2011

A chuva está deixando os agricultores de Primavera do Leste, em Mato Grosso, preocupados. As máquinas não conseguem entrar nas lavouras de soja para fazer a colheita.
Leia mais...