Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2010 | por Maria Nascimento

Assembleia derruba 52 emendas e aprova orçamento de Mato Grosso

Deputados estaduais aprovaram, em redação final o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2011. Ao todo 72 emendas foram apresentadas à peça. Destas, 52 foram rejeitadas e 20 acatadas.
Leia mais...

Câmara de Sorriso fecha 2010 com saldo positivo, avalia presidente

Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2010

A câmara fechou o ano de 2010 com um saldo "bastante positivo", avalia o presidente Chagas Abrantes (PR), com base nos números divulgados pela Secretaria de Serviços Legislativos: tramitaram nas 40 sessões ordinárias, três extraordinárias e quatro sessões itinerantes 700 proposituras elaboradas pelo Executivo e Legislativo, sendo 282 indicações, 189 requerimentos, 71 moções e 124 projetos de lei.
Leia mais...

Após caso da assessora, governo limita dinheiro público

Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2010

Após denúncias de mau uso do dinheiro público, o Ministério do Turismo decidiu restringir a destinação de recursos a prefeituras e organizações não-governamentais (ONGs) para a realização de festas e eventos. Motivada pelo escândalo da assessora de gabinete da senadora Serys Slhessarenko (PT), que teria se beneficiado com R$ 4,7 milhões, a instituição baixou uma portaria que reduz até à metade o valor máximo a ser repassado a cada município e antecipa em 20 dias a proibição do repasse de recursos públicos a entidades indicadas por parlamentares para a promoção de festejos e congressos.
Leia mais...

Comissão da Alerj quer reajuste de 28,3% no salário de Cabral

Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2010

A Comissão de Orçamento da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) aprovou na quarta-feira (15) um aumento no salário de governador, vice e secretários de Estado.
Leia mais...

Retotalização de votos inclui Pedro Henry na lista dos eleitos para Câmara Federal

Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2010

A retotalização dos votos referentes ao pleito de 2010 foi realizada nesta quinta-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Cinco candidatos a deputado estadual e um candidato a deputado federal tiveram os votos computados. Eles haviam concorrido em situaçãi de subjudice, após ter suas candidaturas indeferidas pelo TRE-MT, mas obtiveram êxito em recursos impetrados no Tribunal Superior Eleitoral.
Leia mais...

Roriz é condenado pagar danos morais a cabo eleitoral que ficou cego

Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2010

O ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PSC), foi condenado a pagar uma indenização por danos morais a um cabo eleitoral que ficou cego ao ser atingido por uma bandeira na campanha de 1998.
Leia mais...

MP sugere intervenção federal se Estado não cumprir decisão sobre hospital

Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2010

A resistência do Estado de Mato Grosso em cumprir a ordem judicial que determina a adequação do Hospital Regional de Cáceres levou o Ministério Público a requerer ao Poder Judiciário que oficie o governador e o secretário de Saúde a efetivar, no prazo máximo de 10 dias, as providências necessárias para o cumprimento da decisão liminar.
Leia mais...

Assembleia faz última sessão e comissão faz plantão no recesso

Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2010

Deputados estaduais encerraram em 16 de dezembro a última sessão legislativa de 2010. O presidente Mauro Savi (PR) anunciou que durante o período de recesso uma comissão responderá pelos trabalhos da Casa. Compõem a Comissão de Recesso os deputados Wilson Teixeira Dentinho (PP), José Domingos Fraga (DEM), Wagner Ramos (PR), João Malheiros (PR) e Guilherme Maluf (PSDB).
Leia mais...

Lei de Riva reduz custos de emolumentos para conselhos escolares

Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2010

Os conselhos deliberativos escolares passaram a contar com mais um importante instrumento para o bom funcionamento da classe. É que entrou em vigor a Lei 9.460, de novembro de 2010, que altera a Lei 7.081 e reduz os custos de emolumentos praticados pelas entidades. Com isso, todos os atos notariais e de registros públicos praticados pelos Conselhos Deliberativos da comunidade escolar da rede pública estadual serão devidos apenas 25% do respectivo valor de cada emolumento.
Leia mais...

Ministro do TSE valida eleição de Paulo Maluf para deputado

Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2010

O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Marco Aurélio Mello decidiu que Paulo Maluf (PP-SP) deve ser empossado no cargo de deputado federal, por não mais haver contra ele a condenação que o tornou inelegível pela Lei da Ficha Limpa.
Leia mais...