Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Tecnologia
Quinta - 02 de Setembro de 2010 às 23:17

    Imprimir


O Centro de Educação Tecnológica Tupy/ Sociesc sediará no próximo dia 11 de setembro (sábado), em Curitiba, a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica. O evento reúne cerca de 14 equipes de todo o Paraná e é uma iniciativa para a popularização e difusão da ciência e da tecnologia junto aos jovens utilizada em praticamente todo o mundo. O evento será realizado das 8 às 12horas no Centro de Educação Tecnológica Tupy/Sociesc, Rodovia BR116, nº 18.805, km 106,5, no bairro Pinheirinho.

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que utiliza da temática da robótica - tradicionalmente de grande aceitação junto aos jovens - para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas. Procura também  identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. A OBR possui diversas modalidades que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional.

Anualmente (tradicionalmente no segundo semestre), a OBR elabora e gere a aplicação de provas teóricas e práticas em todo o Brasil utilizando essa temática. A OBR destina-se a todos os alunos de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.

As olimpíadas científicas tiveram seu início no Brasil em 1978. Desde 2002, no entanto, o poder público passou a apoiar oficialmente essas iniciativas através de edital público. Trata-se de uma iniciativa suportada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Ministério da Educação em parceria com a Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC).

Informações adicionais à imprensa pelo (41) 9213-3065 com o Prof. José Carlos Bucholdz.

Serviço:
O quê: Sociesc Curitiba sediará etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica/ Quando: Sábado, 11/09, das 8 às 12horas/ Onde: Centro de Educ. Tecnológica TUpy/Sociesc (Rodovia BR116, n. 18.805, km 106,5, Pinheirinho).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/88232/visualizar/