Apenas 27% dos internautas compartilham 87% dos links de conteúdo, diz pesquisa
Uma pesquisa realizada pela emissora norte-americana CNN aponta que 87% das notícias e conteúdo espalhados em redes sociais são compartilhadas por somente 27% dos usuários. As informações são do jornal britânico "The Guardian" desta quinta-feira (7).
Isso demonstra, segundo o diário, que uma minoria de usuários altamente ativos da internet contribui para a maioria do conteúdo on-line.
A maioria do conteúdo compartilhado (por volta de 65%) era de notícias atuais. Outros 19% eram as chamadas "breaking news" (notícias de última hora), enquanto 16% eram relativos
Facebook, YouTube, Twitter e MySpace são responsáveis por 43% do conteúdo compartilhado. O e-mail vem em segundo lugar, com 30%, seguido pelo SMS (15%) e pelos comunicadores instantâneos, com 12%.
Ainda de acordo com o jornal, os pesquisadores identificaram três eixos primários que motivam o compartilhamento --que diferem pelo mundo. Na Europa e na América do Norte, usuários têm razões "altruístas" para compartilhar histórias, enquanto que na Ásia e no Pacífico usuários são mais propensos a reforçar o conhecimento e identidade.
A pesquisa foi feita com uma base de 2.300 consumidores durante dois meses, e foi analisada para medir o engajamento dos leitores com as histórias.
Comentários