Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Tecnologia
Quinta - 24 de Fevereiro de 2011 às 21:33

    Imprimir


O Google pediu nesta quarta-feira a uma corte suíça que termine com as restrições sobre seus serviços do Street View. As restrições impedem há mais de um ano que usuários atualizem imagens de ruas.

As estritas leis de proteção da intimidade têm sido um obstáculo para o Google na tentativa de apresentar panoramas completos de ruas e prédios no mundo. Advogados da empresa alegaram à Corte Administrativa Federal, em Berna, que o Street View é comparável a serviços de seus rivais, e que a proteção da intimidade está garantida pela tecnologia que vela rostos de pessoas e placas de carros.

No entanto, o comissário suíço de proteção de dados, Hanspeter Thuer, interpretou o contrário. "Não quero acabar com o serviço, mas o Street View viola princípios fundamentais da intimidade", disse.

O Google enfrentou problemas semelhantes com o Street View em 27 países, incluindo Alemanha e Estados Unidos. O comissário suíço quer a garantia de que todos os rostos e placas de automóveis sejam velados. Ele também pediu a proteção de escolas, hospitais e refúgios para mulheres

A companhia afirmou que aperfeiçoa diariamente a ferramenta, e que as imagens são muito banais e de qualidade pequena para identificar qualquer pessoa.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/71440/visualizar/