Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Tecnologia
Sexta - 01 de Abril de 2011 às 07:20

    Imprimir


Em continuidade ao projeto de expansão da cobertura de Terceira Geração, a Vivo comunica a chegada do sinal 3G ao município de Arenápolis. Desta forma, a companhia, que já detinha a liderança no número de cidades atendidas no Mato Grosso com essa tecnologia, amplia ainda mais o número de localidades que contam com os serviços de conectividade de voz e de dados – em alta velocidade – sem fio.

Atualmente, a Vivo oferece acesso a serviços móveis 3G a 32 municípios, o que corresponde a 62% da população do Estado de Mato Grosso. Em todo o Brasil, a Vivo já oferece a tecnologia 3G em cerca de 1.350 municípios, contribuindo muito para incluir o cidadão na era digital e lhe permitir acesso ao conhecimento e serviços em todos os setores: educação, saúde, segurança, lazer, comunicação, entre outros.

O avanço da internet móvel banda larga

O internauta brasileiro é o líder em horas de navegação na web, com uma média de 69 horas ao mês, com base em indicador recente do IBOPE/NetRatings, e desse total, quase cinco horas são destinadas a páginas de comunidades, como blogs e redes sociais diversas.  Além disso, o perfil do internauta está mudando, afinal acesso à rede mundial de computadores teve um forte impulsor junto às classes C/D nos últimos meses. O País apresenta a maior taxa de adesão a redes sociais no mundo, com 86% dos internautas entrando nessas páginas. A Itália, que ocupa o segundo lugar no ranking, tem um índice de adoção de 77%.

De acordo com uma pesquisa da consultoria Teleco, o número de acessos à rede móvel já ultrapassa o volume de usuários do serviço fixo. Segundo o Sinditelebrasil, que representa as operadoras de telefonia fixa e móvel, a base de acessos de internet rápida chegou a 34,2 milhões em 2010. O acesso à internet via banda larga móvel pelas redes 3G, entre smartphones e modems, passou de 8,7 milhões em 2009 para 20,6 milhões no fim do ano passado, correspondendo aproximadamente 50% a mais que o número de conexões pela banda larga fixa.

 

Ofertas vigentes

 

Mais do que levar o sinal a novas localidades, a Vivo preocupa-se em criar pacotes de serviços acessíveis, que possibilitem a inclusão digital dos consumidores, de fato. Isso porque a companhia acredita que na sociedade em rede, as pessoas vivem melhor e podem mais.

Assim, lançou o serviço Vivo Internet Pré por R$9,90 mensais, o que representa R$0,33 ao dia. A oferta é ideal para os usuários que checam e-mails e redes sociais todos os dias, quantas vezes desejarem. Ao contratar o serviço, os R$ 9,90 referentes à mensalidade são automaticamente descontados dos créditos dos clientes.

 

Além disso, a operadora eliminou os custos excedentes aos planos de dados e apresentou novas ofertas:

 

Perfil de uso
 Pacote
 Valor
 
smartphone
 Vivo Internet Brasil 50MB
 R$24,90
 
smartphone/modem
 Vivo Internet Brasil 250MB
 R$59,90
 
modem
 Vivo Internet Brasil 1GB
 R$89,90
 
modem
 Vivo Internet Brasil 4GB
 R$119,90
 
modem
 Vivo Internet Brasil 8GB
 R$199,90
 

 

A companhia também lançou no fim de 2010 os planos Vivo Smartphone, que combinam conectividade de voz e de dados no mesmo valor do plano:

 

Plano
 Mensalidade
 
 
Vivo Smartphone 45
 R$63,01
 
 
Vivo Smartphone 60
 R$74,84
 
 
Vivo Smartphone 100
 R$98,50
 
 
Vivo Smartphone 200
 R$172,59
 
 
Vivo Smartphone 400
 R$227,43
 
 
Vivo Smartphone 650
 R$292,33
 
 
Vivo Smartphone 1000
 R$362,61
 
 
Vivo Smartphone Completo
 R$552,95
 
 

 

 

 

 

Sobre a Vivo

 

A Vivo (Bovespa: VIVO3, VIVO4; NYSE: VIV), empresa do Grupo Telefônica no Brasil, é a líder do mercado de telecomunicações móveis no País desde sua criação, em abril de 2003. A empresa é destaque em todos os indicadores de desempenho e qualidade avaliados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Esse desempenho é resultado da busca diária da Vivo para manter a excelência na prestação de serviço, com foco na qualidade em todos os pontos de contato com o cliente, na transmissão móvel de dados baseada na maior e na melhor rede de segunda e de terceira geração (3G) do País.

 

A marca Vivo está ligada aos esportes, à cultura e à responsabilidade sócio-ambiental. A empresa é patrocinadora da Seleção Brasileira de futebol e apóia os times de vôlei e de basquete do Minas e do Franca, respectivamente. O Vivo arte.mov é um dos destaques na área cultural ao inovar na expressão artística e abrir espaço para diferentes e ecléticos estilos. A operadora investe também na inclusão social por meio do Instituto Vivo, com iniciativas em rede voltadas à educação através de novas formas de aprendizagem. O cuidado com o meio-ambiente fez a Vivo desenvolver campanhas de reciclagem de aparelhos celulares, baterias e acessórios, que já coletou mais de 2,5 milhões de itens.

 

O reconhecimento do trabalho da Vivo está em diversos prêmios de renomados institutos. A empresa é uma das melhores para se trabalhar, de acordo com a Revista Você S.A. e o Great Place To Work. A Vivo foi o destaque em melhores práticas na relação com os investidores do setor de Telecomunicações, Mídia e Tecnologia pela Institutional Investor. Além disso, a Vivo é a Empresa mais Admirada do Brasil no setor de Telecomunicações Móveis, pela Revista CartaCapital; a Empresa de Maior prestígio do Brasil, pela Revista Época Negócios; Top of Mind pelo Datafolha; Empresa da Década na relação com o consumidor, pela Revista Consumidor Moderno; e a marca mais valiosa do Brasil no setor de Telecomunicações, na avaliação da consultoria Brand Finance.

 

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/69083/visualizar/