Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Tecnologia
Quarta - 07 de Setembro de 2011 às 07:24

    Imprimir


Quase um quarto (24,8%) dos usuários do Twitter nos EUA diz já ter visto no site mensagens com propagandas de marcas que consideram relevantes, segundo um estudo da empresa de pesquisa Lab42 divulgado no início deste mês.

Chamadas de Promoted Tweets (tuítes promovidos), essas mensagens de conteúdo publicitário ganham destaque por serem pagas. Um selo do Twitter sinaliza que elas são promovidas.

Outros 21,6% dos tuiteiros ouvidos pela pesquisa disseram ter obtido descontos em tuítes promovidos, enquanto 21,2% deles afirmaram ter descoberto novas marcas por meio da ferramenta.

Quatro por cento das pessoas que participaram do estudo disseram nunca ter visto os tuítes promovidos, e 10,9% delas os consideram irritantes.

Ainda segundo a pesquisa, 11,1% dos usuários afirmam que ver tuítes de empresas é o principal motivo para usar o site. As razões mais citadas são seguir amigos (17,4%), dar risada (15,6%), ler notícias (15,1%) e compartilhar notícias (13,9%)

No fim de julho, o Twitter havia anunciado que os usuários passariam a ver tuítes promovidos em suas timelines. As mensagens só são exibidas para quem segue as empresas anunciantes. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/55133/visualizar/