Notícias
Cidades Menina tinha 1 ano e teria sido espancada pelo padrasto e pela mãe. Suspeitos estão presos e vão responder por homicídio qualificado.
A menina de 1 ano e nove meses, supostamente espancada pelos próprios pais, teve a saúde agravada e morreu na madrugada desta quarta-feira (28), na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, onde estava internada na sexta-feira (23). A mãe e o padrasto da criança, de 21 e 22 anos, disseram aos médicos que ela tinha caído sozinha da cama da casa onde moram, em Jaciara, a 148 km de Cuiabá.
De acordo com a assessoria da unidade de saúde, a morte da menina foi confirmada às 5h [horário de Mato Grosso], enquanto estava internada na Unidade de Terapia Intensiva ( UTI ) do hospital. A causa do óbito ainda deve ser divulgada na manhã desta quarta-feira. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Política Cidinho defende Maggi e diz que compra de vaga é 'ilação'
O senador Cidinho Santos (PR) saiu em defesa do senador Blairo Maggi (PR) e afirmou que a postura do líder republicano não condiz com as acusações de que ele teria participação direta em um suposto esquema de compra de vaga no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT).Na decisão em que autorizou a prisão do ex-secretário Eder Moraes e do deputado José Riva (PSD) - solto na sexta-feira (23) -, na semana passada, o ministro Dias Tofolli, do Supremo Tribunal Federal (STF), citou que documentos apreendidos pela Polícia Federal e as declarações do empresário Júnior Mendonça, comprovariam o pagamento de R$ 4 milhões para a compra de uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).
“O que há no processo como um todo são ilações de terceiros envolvendo o nome do senador, até porque não tem nenhum fato concreto. Eu o conheço muito bem e sei que muita gente sabe que Blairo Maggi se porta de forma totalmente ética e jamais se envolveria numa situação desse nível”, disse Cidinho ao Midia News.