Notícias
Política PR vai orientar indicados a se protegerem de dissabores
Presidente regional do PR, o deputado federal Wellington Fagundes coordena reunião do partido, amanhã, na sede da legenda, em Cuiabá, com o objetivo de ajustar encaminhamentos referentes à ocupação de espaço no primeiro escalão do governo. Segundo ele, o encontro preliminar visa repassar orientações do partido para os gestores que farão parte da linha de frente do Executivo estadual. O planejamento das ações prevê ainda encontro ampliado, no início de janeiro, para delinear os passos da sigla para 2011.
Política Antes mesmo de assumir a Cultura, Malheiros já reclama de orçamento
O deputado estadual reeleito João Malheiros (PR) afirmou que assumir a secretaria estadual de Cultura será um grande desafio. Ele enumerou as dificuldades da pasta como, por exemplo, a falta de recursos, a falta de infraestrutura para grandes eventos e apontou ainda que o orçamento para a Cultura de Mato Grosso é um dos menores. Em 2010, os recursos destinados à pasta foram de R$ 15,9 milhões. Já em 2011 esse valor teve um acréscimo de 32% e subiu para R$ 21 milhões.
Economia INSS deposita benefícios com final 3 nesta terça
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) continua nesta terça-feira, o depósito dos benefícios - referentes à folha de dezembro - dos segurados que ganham até um salário mínimo e têm cartão com final 3, desconsiderando-se o dígito.
Educação Estudantes que faltaram o Enade 2010 têm até janeiro para solicitar dispensa
Os universitários que faltaram as provas do Enade 2010 podem solicitar a dispensa do exame até o dia 10 janeiro.O requerimento da dispensa é encontrado na página do Inep na internet, além da lista de documentos que devem ser anexados.
Deucimar Silva pelo visto se especializou em fazer ameaças e intimidações
Política Ano foi marcado por casos de ameaças e intimidações
A "Casa dos Horrores", como convencionalmente ficou rotulada a Câmara de Vereadores de Cuiabá, neste ano de 2010, foi marcada por ameaças e intimações. Com um temperamento "explosivo" e quase sempre agindo com o "fígado", o presidente do Legislativo, Deucimar Silva (PP), promoveu cenas que foram parar nas delegacias da Capital.
Política Governo Lula põe publicidade em 8.094 veículos de comunicação
Quando Luiz Inácio Lula da Silva tomou posse, em janeiro de 2003, apenas 499 veículos de comunicação recebiam verbas de publicidade do governo federal. Agora o número foi para 8.094.
Economia Dados do Greenpeace mostram que 78% do milho plantado em MT é transgênico
A redução dos custos de produção e o aumento da demanda têm incentivado a utilização de sementes transgênicas por produtores de soja, milho e algodão - as únicas três commodities do país em que a modificação genética pode ser utilizada - em quase todos os estados. De acordo com dados do setor, o crescimento da adesão à tecnologia tem crescido em ritmo acelerado desde que o plantio foi autorizado no país.
Meio Ambiente Ibama libera licença para instalar terminal ferroviário em MT
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) expediu Licença de Instalação para implantação do Terminal Ferroviário de Itiquira, na região Sul de Mato Grosso. A licença faz parte do conjunto de obras a serem realizadas pela empresa América Latina Logística (ALL) que pretende "ligar" os trilhos que sairão de Alto Araguaia para chegar até Rondonópolis.
Política PMDB do Estado articula para assumir cargos no Ibama e Incra
Dirigentes do PMDB de Mato Grosso já se articulam junto à cúpula nacional em Brasília para assegurar representantes em cargos nos órgãos públicos do Estado. "Tivemos uma reunião bastante proveitosa na casa do vice-presidente eleito Michel Temer. O PMDB e os partidos que apoiaram a candidatura de Dilma Rousseff serão contemplados à altura", revelou o deputado federal e presidente do diretório estadual do PMDB, Carlos Bezerra.
Política MT: 13 eleitos tiveram contas reprovadas ou aprovadas com ressalvas
Treze candidatos eleitos em Mato Grosso tiveram as contas de campanha reprovadas ou aprovadas com ressalvas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A decisão se deve a problemas na apresentação dos gastos, como falta de documentos para comprovar despesas e até mesmo negócio com empresas não cadastradas na Receita Federal. Uma mudança na lei, no entanto, livrou todos de qualquer punição imediata.