PR vai orientar indicados a se protegerem de dissabores
Presidente regional do PR, o deputado federal Wellington Fagundes coordena reunião do partido, amanhã, na sede da legenda, em Cuiabá, com o objetivo de ajustar encaminhamentos referentes à ocupação de espaço no primeiro escalão do governo. Segundo ele, o encontro preliminar visa repassar orientações do partido para os gestores que farão parte da linha de frente do Executivo estadual. O planejamento das ações prevê ainda encontro ampliado, no início de janeiro, para delinear os passos da sigla para 2011.
A sigla garantiu fatia generosa com sete das principais pastas do Executivo estadual. A posição do partido reafirma o prestígio dos republicanos junto à atual gestão e ainda em relação ao próximo mandato do governador Silval Barbosa (PMDB). No entanto, cabe à direção regional do Partido da República lembrar aos indicados algumas orientações. Segundo o presidente da legenda, existe uma linha de atuação da sigla, sobre programa de projetos, que deve ser seguida.
Nesse sentido, ele destacou que o partido reforçará o recado para os secretários de Estado a respeito da implementação das políticas institucionais do PR em setores como o da Infraestrutura e Cultura. De acordo com o dirigente partidário, os encontros com indicados do partido já tiveram início de maneira distinta. No entanto, na reunião de amanhã deverão ser afunilados entendimentos com representantes da sigla no staff, como o secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes.
Ele é um dos republicanos com maior poder de articulação junto à equipe de governo.
Comentários